Águia Vermelha do Itaim Paulista é campeão da Copa Ranking Ouro

Equipe do Itaim Paulista aproveitou bem as chances que criou e ficou com o título. Foto: Renato Bacili

Com uma vitória por 5 a 3 diante do Cosmos Futsal da Penha, o Águia Vermelha do Itaim Paulista sagrou-se campeão da série Ouro da 15° Copa Ranking de Futsal 2017. O jogo foi disputado no domingo 12 de novembro no ginásio Ramos Turismo, no Ermelino Matarazzo.

A equipe do Águia dominou boa parte da primeira etapa impondo um bom ritmo e anulando as jogadas de Wesley Tú e Wagner do Cosmos. Anulando esses jogadores experientes o Águia tratou de avançar a marcação e conseguiu abrir o placar aos 13’05 Bruno marcou após passe de Adriel.

Mantendo a mesma postura o Águia chegou ao seu segundo gol aos 18’40. Pão numa bela jogada individual partiu pelo meio e chutou tirando do goleiro, 2 a 0 placar final do primeiro tempo.

Na etapa complementar o Águia Vermelha continuou arrasador mostrando sua superioridade. Aos 02’35, Bruno ampliou após uma jogada ensaiada de falta e aos 05’20 Thiago avançou pela área driblou o goleiro e marcou mais um belo gol, 4 a 0. O que parecia estar ruim, ficou ainda pior aos 07’50, quando Bruno tratou de marcar seu terceiro gol na partida e o quinto de sua equipe, 5 a 0 Águia Vermelha.

A equipe do Cosmos não se achou em quadra e após uma parada de tempo o técnico Tostines conseguiu dar um novo padrão a sua equipe que esboçou uma reação com três gols. Aos 09’00 com e Lucca e aos 11’00 e 16’00 com Rodrigo que por sinal marcou dois belos gols para a equipe do Cosmos. Depois disso o jogo ficou muito acirrado mais o Águia conseguiu segurar a pressão do Cosmos e levar o Caneco, 5 a 3 placar final e título para o Itaim Paulista.

O Águia Vermelha do técnico Leco auxiliado por Felipe foi campeão jogando com Shevchenko, Thiago, Renan, Pão, Adriel, Rafa, Ronaldinho, Robson, Salgui, Bruno e Matheus. O Cosmos do técnico Tostines auxiliado por Leca jogou com Alex, Wesley Tú, Wagner, Maradona, Marlon, Kenny, Cabelo, Matheus, Rodrigo, Lucca, Bebeto, Espanha e Willian.

A Copa Ranking faz parte do calendário da Liga Paulista e é realizada pela Comunidade Liga Ranking Futsal Amador.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):