De virada, Barriga’s é campeão da Copa FutLiga Sub21

Juventude do Barriga’s Brasilândia posada com troféu de campeão. Foto: Ricardo Menezes

Com vitória por 5 a 4 diante do Real Pompéia, o Barriga’s Futsal da Brasilândia sagrou-se campeão da Copa FutLiga Sub21 de Futsal 2017. A partida foi realizada no domingo 1º de outubro no ginásio SACI no Imirim.

O jogo começou bastante estudado e com maior posse de bola do Barriga’s, resultando em boa atuação do goleiro Igor do Real Pompéia. Como diz o ditado: “Quem não faz toma”, o Real Pompéia saiu na frente com gol de Paulo aos 6 minutos de jogo. As maiores chance ainda pareciam ser do Barriga’s e Juninho tratou de virar o jogo com gols aos 14’ e 16’. Antes do intervalo aos 17’, Alan igualou o placar em 2 a 2.

Na etapa complementar Wesley marcou dois para o Barrigas aos 7’ e 13’, colocando já a mão no título de campeão. As duas torcidas faziam seus gritos de incentivo aos times durante o jogo inteiro e o grito de campeão provocador veio aos 16 minutos com o terceiro gol de Juninho, o quinto do Barrigas.

O Real Pompéia se recompôs, e faltando 1 minuto e 30 segundos para o término, marcou seu terceiro gol com Allan. A esperança tomou conta nos minutos finais do jogo para o Real Pompéia quando Paulo marcou o quarto gol já aos 19’52, mas não foi suficiente. O Barriga’s colocou a segunda mão na taça fechando o placar por 5 a 4.

O Barriga’s do técnico Éder Narcari, auxiliado por Clébão foi campeão atuando com Juninho, Japa, Bid, Gui, Herbet, Balo, Tufinho, Matheus, Pedro, Raphael, Sah e Pareja. O Real Pompéia foi o vice-campeão com Alan, Fábio, Gabriel, Henrique, Igor, João Vitor, Lucas Mateus, Lucas Silva, Luiz, Matheus, Paulo, Pedro e Rodrigo.

Na fase classificatória o Barrigas começou goleando o Príncipe/Só Talento por 10 a 3 e na sequencia o Muvuca por 8 a 5. Nas quartas derrotou o Será Que é Bom por 8 a 2 e na semifinal goleou o forte Pedreira por 5 a 1, resultando em 36 gols marcados pelo time na competição.

A 1ª edição da Copa FutLiga Sub21 de Futsal foi realizada com 16 times divididos em 4 grupos. Com 27 jogos realizados, foram anotados 227 gols, resultando a alta média de 8,41 gols por jogo.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):