Organização decreta Mil Graus campeão e divulga punições da Copa CDM Congonhas

Em reunião realizada na noite desta segunda-feira 26 de junho no Metroball situado no Jabaquara, a organização da Copa CDM Congonhas 2017, definiu as decisões e punições referente aos fatos ocorridos na semifinal entre Manguaça/Bluval e Xis Futsal realizada um dia antes no ginásio CDM Congonhas. Abaixo nota divulgada pela organização:

“Agradecemos a todos os envolvidos na Copa porém conforme preceituamos em reunião e congresso o Regulamento seria fator determinante para qualquer tipo de decisão e foi o que ocorreu após reunião entre Organização e Comitê Disciplinar, seguido de reunião entre as diretorias de Mil Graus e Manguaça, as quais Xis Futsal e Fênix Itaim também estavam convocados e não compareceram, tomamos a decisão de não haver final e ser decretado o MIL GRAUS como Campeão e FÊNIX ITAIM como vice.

Estávamos preparando uma grande festa, pois sem dúvida provou ser a copa mais difícil em termos de qualidade de equipes. Porém os acontecimentos externos ultrapassaram o limite do tolerável e feriram diversos itens do regulamento, ocasionando infelizmente a eliminação de ambas equipes que são tradicionais na competição.

Atitude louvável da diretoria do Mil Graus que disseram preferir jogar a final, mas procuramos seguir o Regulamento que preceituamos no Congresso Técnico para todos. Agradecemos demais à todos que participaram e esperamos que eventos como esse sirvam de aprendizado a todos nós que estamos envolvidos nesse esporte que amamos

PUNIÇÕES:
MANGUAÇA: 365 dias pelos artigos 24 e 27 do regulamento.
XIS FUTSAL: 365 dias pelos artigos 24 e 27 do regulamento e mais 365 dias pelo artigo 26.

Organização e Comitê Disciplinar”