Definidos os finalistas da Copa CDM Congonhas

No domingo 25 de junho, foram realizadas as semifinais da décima edição da Copa CDM Congonhas série Ouro 2017. Os jogos foram disputados no ginásio CDM Congonhas, na zona sul e os vencedores garantiram vaga na grande final.

Na primeira semifinal, Mil Graus da Cidade Ademar e Fênix do Itaim Paulista travaram um duelo muito equilibrado. Aos 14’28 da primeira etapa aconteceu o lance crucial do jogo. O pivô Thiago Cabeça do Fênix recuou a segunda bola para o goleiro Alê e na cobrança do tiro livre indireto Caio Barros marcou para o Mil Graus.

Depois do gol, o Mil Graus se postou na defensiva apostando nos contra-ataques. Com isso apareceu o grande destaque do time, o goleiro Dedé que fez grandes intervenções evitando o empate da equipe do Itaim Paulista. O Fênix tentou de todas as formas, inclusive usando a tática do goleiro-linha, mas o placar não foi mais movimentado, 1 a 0 e Mil Graus finalista.

Na outra semifinal, Manguaça/Bluval do Pq. Novo Mundo e Xis Futsal de Osasco, que já disputaram grandes jogos decisivos entraram em quadra em busca de uma vaga na finalíssima. O jogo começou muito equilibrado, mas foi paralisado aos 12’27 devido a um grande tumulto na arquibancada entre as duas torcidas.

Depois dos ânimos contidos e 40 minutos de paralisação, a partida foi reiniciada. Aos 15’01, após boa troca de passes, Fernandinho abriu o placar para o Manguaça. No último minuto da etapa, o Xis Futsal teve uma grande chance de empatar, mas o goleiro Fernando defendeu o tiro livre direto cobrado por Boy.

Na etapa final, o Xis voltou pressionando em busca do empate, mas aos 7’57 Butina ampliou após bela assistência de Rafael Nogueira. Faltando 5 minutos, o Xis começou usar a tática do goleiro-linha e levou mais dois gols. Fineo aos 17’14 marcou por cobertura e aos 19’10 Eder Lima marcou o quarto também com o gol vazio, 4 a 0 placar final.

Segundo nota divulgada pela organização, nesta segunda (26) será divulgada a decisão disciplinar dos fatos ocorridos. Portanto, assim que a decisão sair, atualizaremos a matéria. A Copa CDM Congonhas tem a organização dos amigos Fabiano e Eduardo.


FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):