Nos pênaltis, Muvuca FS é campeão da Copa Brienzo Golden

O Muvuca da Freguesia do Ó é o atual campeão da Copa Brienzo Golden 2017, título conquistado nos pênaltis com o placar de 3 a 2. O tempo normal na decisão contra o Zero Grau da zona leste terminou empatado em 1 a 1. O jogo foi disputado no ginásio Vavá Sport Center II, na sexta-feira 19 de maio.

Na primeira etapa o Muvuca foi melhor e criou as melhores oportunidades. Rafa era um dos que mais incomodavam o experiente goleiro Pezão. Aos 7’12, em uma das subidas ao ataque Victor Mello achou Rafa na direita que cortou para perna boa e mandou no cantinho de Pezão, 1 a 0 Muvuca. O jogo seguiu equilibrado mas a rede não balançou mais até o fim da etapa.

No segundo tempo o Zero Grau tomou conta de todas as ações exigindo muita preocupação para equipe Muvuquense. O Zero Grau com uma equipe muito experiente tratou de impor uma grande intensidade de jogadas ofensivas dando muito trabalho para o goleiro Fernandão interceptou com várias defesas.

A pressão foi tanta que aos 10’05 Oreia chutou cruzado Fernandão defendeu mas acabou dando rebote para Fernandinho que mandou para as redes, 1 a 1. O Muvuca tentou nos contra-ataques mas o jogo acabou indo para as penalidades.

Nos pênaltis, o Muvuca converteu todas os penais com Abutre, Victor Mello e Rafa. Pelo Zero Grau, Butina e Luizão converteram, enquanto Tom teve sua penalidade defendida por Fernandão, tornando assim a equipe da Freguesia do Ó a grande campeã, 3 a 2 placar final.

Nas premiações individuais o Muvuca faturou dois troféus, Fernandão recebeu o de Melhor Goleiro e Rafa Martins foi o Artilheiro. Pezão do Zero Grau recebeu o troféu de Craque da Final.

O Muvuca do técnico Uilian Martins foi campeão jogando com Fernandão, Rafael, Abutre, Victor Mello, Caio, Matheus, Reginho, Henrique, Wesley Tú, Ricardo, Tetê, Diego Sol, Negueba e Rafa Martins. O Zero Grau do técnico Keké Freitas foi formado com Pezão, Rodrigo, Giva, Butina, Leandrinho, Tom, Eduardo, Luizão, Fernandinho, Thithi, Daniel Oreia, Cesinha, Bananinha e Mancini.

A arbitragem ficou à cargo de Paulo Santos, auxiliado por Joaquim Cascão, com Roberta Claudino de Anotadora. A Copa Brienzo Golden está na sua terceira edição e neste ano teve a organização da TR Eventos do amigo Tetê Reis em parceiro com a Bola Show Eventos do amigo Sidnei Agrasso.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):