GE Lagoa vence Si Pá Tô Monstro nos pênaltis e está na final da Copa São Lucas

Em uma partida emocionante digna de uma final, o GE Lagoa da Vila Maria venceu o Si Pá Tô Monstro do Itaim Paulista nos pênaltis e garantiu vaga na grande final da 3ª Copa São Lucas 2017. A semifinal foi disputada no domingo 30 de abril, no ginásio CDM Parque São Lucas na zona leste.

A partida teve dois tempos distintos. No primeiro, o Lagoa foi muito eficiente e abriu o placar logo aos 3’15, quando Léo Moratta arriscou cobrança de falta de longe e a bola mesmo fraca entrou no canto do goleiro Macedo, 1 a 0. O gol desestabilizou o Si Pá Tô Monstro e aos 6’26 Cesinha aumentou a vantagem, 2 a 0 Lagoa.

Faltando 1’52 para o término da etapa, Cazuza aproveitou bobeira de Oreia, puxou contra-ataque e chutou na saída do goleiro, 3 a 0 Lagoa. Logo na sequência, Luizão recebeu passe de Butina na referência e chutou no canto de Vitão, 3 a 1. Faltando 40 segundos, Cesinha marcou um golaço de placa com direito a drible no goleiro e cavadinha, 4 a 1 Lagoa placar da primeira etapa.

Na etapa final, o Si Pá Tô Monstro voltou a todo vapor e logo aos 1’28 Butina diminuiu em jogada ensaiada, 4 a 2. O Lagoa sentiu e aos 2’20 Luizão recebeu na intermediária e chutou forte no canto de Lucas, 4 a 3. A equipe do Itaim seguiu na pressão e aos 8’20 Leandrinho recebeu passe na ala esquerda e chutou rasteiro para empatar, 4 a 4.

O jogo seguiu equilibrado com ambas equipes criando e desperdiçando oportunidades de marcar. Como o placar não foi mais movimentado a partida foi para as penalidades. Na primeira sequência Léo Moratta marcou para o Lagoa e Lucas defendeu a cobrança de Leandrinho. Depois Cazuza converteu para o Lagoa e Butina desperdiçou pra fora, 2 a 0 placar final e Lagoa na final.

Agora a equipe da Vila Maria, em sua primeira participação na Copa irá em busca do título no clássico bairrista diante do Cacique de Ramos. A grande final está agendada para o domingo 7 de maio às 10h00 também no CDM Parque São Lucas. A Copa São Lucas de Futsal tem a organização da Futcopa Eventos do amigo Edgar Ferreira.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):