Com Falcão em quadra, Soromármore fatura o Quarentão do Torneio Cruzeirão

Sem dúvida o time do Soromármore / Boteco do Arnesto foi o mais estrelado dentre todos que disputaram o 58º Torneio Cruzeirão de Futsal 2017. Contando com Falcão, que pela primeira vez disputou o Torneio, e outros grandes jogadores do futsal brasileiro, foi realizada nesta sexta-feira (12), a final da categoria Quarentão no ginásio Gualberto Moreira em Sorocaba.

E quem esperava apenas uma exibição e uma grande goleada sobre o Luciano Tintas / Pike Gás se enganou. O valente time de Itapetininga vendeu caro a derrota por 4 a 2, chegou a estar duas vezes na frente e ganhou a torcida, que vibraram com seus gols e as grandes defesas o goleiro Cristiano, disparado o melhor da partida.

A maior parte da primeira etapa foi equilibrada e com poucas oportunidades. Aos 18’05, em uma das raras descidas do Piké Gás, Eurides abriu o placar, para delírio das arquibancadas que naquela altura já havia escolhido seu time preferido. Para piorar a situação do Soromármore, Fábio parou um contra-ataque com falta por trás e foi expulso. E o placar foi assim para o intervalo.

No segundo tempo o semblante dos jogadores do Soromármore mudou. As jogadas mais bonitas vistas no primeiro tempo deram lugar a jogadas mais decididas e ai que apareceu a figura do goleiro Cristiano, um verdadeiro paredão á frente da meta do Pike Gás. Depois de muito insistir finalmente o time laranja venceu o arqueiro itapetiningano com um chute do goleiro Erick, que havia passado a avançar até a quadra de ataque, 1 a 1.

O Pike Gás não baixou a cabeça e pouco depois voltou a ficar na frente aproveitando nova descida de Erick, Éder mandou para o gol vazio, 2 a 1. O lance gerou muitas reclamações dos jogadores e do banco do Soromármore, que alegaram que a bola havia saído pela lateral antes do chute para o gol.

Atrás novamente no placar, Falcão foi para a função de goleiro-linha. A tática deu resultado e Paulinho Japonês empatou, 2 a 2. A virada veio dos pés do próprio Falcão, em chute cruzado pelo alto, que não deu chances para Cristiano. Já nos segundos finais, quando o goleiro do Pike Gás jogava adiantado, Falcão pegou a sobra e do meio da quadra bateu de primeira por cobertura. O jogador estava tão certo do gol que nem olhou a trajetória da bola, ficando só na espera do grito da torcida para comemorar, 4 a 2 placar final e Soromármore campeão.

O final da premiação marcou um momento especial. Após receber o prêmio de defesa menos vazada, o goleiro Erick deu seu troféu para Cristiano, o qual considerou como verdadeiro merecedor. Uma final em que as duas equipes terminaram como vencedora.

Com informações do site SuperFutebol.com.br

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):