Bronk’s Futsal de Guarulhos representa o Brasil no torneio Neymar Jr’s Five

O Bronk’s Futsal já é um time conhecido no cenário do esporte em Guarulhos, na Grande São Paulo, mas agora está abrindo suas portas para todo o Brasil. Em decisão nos pênaltis na tarde do domingo 28 de maio, a equipe paulista superou o Leões do Norte, do Amapá, e venceu a etapa nacional do Neymar Jr’s Five, na cidade de Salvador, Bahia.

A competição que acontece em mais de 50 países, tem o patrocínio da Red Bull e carrega o nome do principal jogador brasileiro da atualidade. O formato de jogo lembra um pouco a modalidade Futsal: são cinco jogadores de cada lado (sem goleiro) e cada vez que um time faz gol (em dimensões menores que o comum) o outro perde um jogador. Para vencer, é preciso eliminar o time adversário inteiro ou terminar os dez minutos do tempo regulamentar em vantagem no placar. Em caso de empate, decisão por pênaltis.

Apesar de ser de Guarulhos, o Bronk’s campeão da etapa nacional representou a cidade de Campinas. Por conta do limite de inscrições, a equipe dividiu o time e fez uma inscrição em cada região (São Paulo e Campinas) para não terem que se enfrentar em São Paulo. Foram campeões nas duas etapas e ambas participaram da etapa nacional em Salvador.

Em uma chave, o Bronk’s São Paulo deixou para trás Sem Mancada (Curitiba), Anjos da Bola (Rio de Janeiro, atual campeão mundial), Brothers (Manaus), perdendo a semifinal para o Leões da Norte. Já o Bronk’s Campinas deixou pelo caminho Arram (Porto Alegre), Parque Santana (Recife), ABA (Belo Horizonte) e na semifinal venceu o o Profis 2.0 (Salvador).

“É uma sensação inexplicável chegar em Salvador com as duas equipes e chegar na fase final. Ser campeão foi bom demais, agora vamos com força total para o Mundial em julho. Queria agradecer a todos jogadores, mas principalmente ao Luis Fernando Teté, que fez toda a correria desde a inscrição até a logística para a etapa em Salvador“, destacou o presidente da equipe Clayton Mendes.

Agora, depois de vencer o Leões do Norte por 6 a 5 nos pênaltis, o Bronk’s disputará a final mundial do Neymar Jr’s Five no começo de julho, contra times de outros países do mundo. O astro do Barcelona estará presente e desafiará o campeão mundial para um duelo depois das finais. As partidas serão realizadas ao longo de dois dias no Instituto Projeto Neymar Jr, na Praia Grande, em São Paulo.

Além de atuar contra o Neymar, o campeão mundial ganha uma viagem com tudo pago para Barcelona, onde passará um tempo com o ídolo e verá um jogo em Camp Nou.

Com informações de Gabriel Carneiro do Lance.net