Nos pênaltis, Independente/Percilglass fatura a Copa dos Campeões FutLiga

Com vitória nos pênaltis, após empate em 2 a 2, o Independente Futsal sagrou-se campeão da 12ª edição da Copa dos Campeões FutLiga 2017. A final foi realizada no domingo 12 de março no ginásio do CDM Ipasure, em Veleiros, zona sul de São Paulo.
O primeiro tempo do jogo foi muito tático. As equipes se estudaram o tempo inteiro criando chances de gol, mas com muita cautela. O primeiro gol só saiu aos 18 minutos em uma bela tabela entre Dan e Madruga pela lateral esquerda e que deixou o Toka Bola Fácil na vantagem na ida ao intervalo.
Na etapa complementar o Toka Bola Fácil ampliou o placar em um lançamento da defesa para Vitinho, que aproveitou a má saída do goleiro Lu e anotou o seu. O Independente não tinha outra escolha a não ser atacar mais e buscar os seus gols. Foi o que aconteceu aos 6 minutos, com o ataque utilizando o pivô Cássio, que Mateus diminuiu a diferença para 2 a 1. 
O Independente pareceu encontrar melhor jogo com Cássio e aos 8 minutos, uma bola na trave anunciava que estavam próximo ao empate. No minuto seguinte, o gol de Cássio saiu e o jogo então empatou em 2 a 2.
Aos 11 minutos Lu no lado de defesa lançou bola errada ao ataque do Independente. A bola foi interceptada pelo Toka Bola Fácil e de canhota tentou o gol por cobertura, caprichosamente a bola bateu na trave.
Os 10 minutos restantes foram intensos com a atenção triplicada pelos times. Nas bolas paradas o Independente tentou matar o jogo, enquanto Zico do Toka Bola Fácil fazia belas finalizações barradas por Lu. A decisão então foi para a cobrança de pênaltis onde não faltou emoção. As cobranças começaram com a defesa de David no pênalti batido pelo goleiro Lu, que se redimiu ao defender o chute de Rodrigo na sequencia. 
Durante as cobranças, Luan do Toka Bola Fácil escorregou e bateu para fora, deixando a responsabilidade para Felipe do Independente, que também não converteu na cobrança seguinte. A vitória veio com a defesa de Lu na cobrança de Dudu do Toka Bola e a última cobrança de Boi, garantindo a consagração do Independente como Campeão da 12ª edição da Copa dos Campeões FutLiga.
Com 32 times participantes a 12ª edição da Copa dos Campeões teve 606 atletas inscritos, 55 partidas realizadas e 344 gols anotados, resultando a média de 6,25 gols por partida. O artilheiro da edição 2017 foi Léo do Coimbra com 12 gols, seguido por Mateus do Independente com 8.
A FutLiga parabeniza todos os times, atletas, torcedores da Copa dos Campeões, organização e equipe de arbitragem. Aos que acompanharam a cobertura do evento interagindo nas redes sociais e especialmente aos finalistas que proporcionaram um grande espetáculo fechando com chave de ouro este grande evento.
Fotos extras (clique na foto para ampliar):