Independente/Percilglass e Montasa são os finalistas da Copa Zona Livre

No domingo 19 de março, foram definidos os finalistas da Copa Zona Livre 2017. Os jogos foram disputados no ginásio Presidente Ciro I na Federação Paulista de Futsal, na zona leste.
Na primeira semifinal, Manguaça/Bluval e Independente/Percilglass travaram um duelo equilibrado e de alto nível técnico. O Independente abriu o placar aos 04’59 finalizando assim a primeira etapa. No segundo tempo, o Manguaça tentou de todas as formas, mas o goleiro Wagnão literalmente fechou o gol com uma partida memorável e não permitiu o empate, 1 a 0 e Independente na final.
Na outra semifinal, teve dois tempos distintos. No primeiro, o Biqueira foi melhor e virou vencendo por 1 a 0 com gol de Thiago Negri anotado aos 06’04. Na etapa final, o Montasa voltou melhor e empatou logo aos 02’36 com Reizinho. O Biqueira sentiu o gol e aos 03’53, Luciano acertou um belo chute no ângulo de Jhow e virou para o Montasa com um golaço. O Biqueira tentou até o último minuto mas o placar não foi mais alterado, 2 a 1 e Montasa finalista. 
Agora a equipe de Osasco irá em busca do título inédito na competição. Já o Independente/Percilglass, que neste ano montou um elenco muito forte tenta o bicampeonato, já que conquistou a competição em 2013. A grande final será realizada no próximo domingo 26 de março às 11h00, também no ginásio Presidente Ciro I.
A Copa Zona Livre é uma das competições mais tradicionais do salonismo extra-oficial paulista e tem a organização da Top Graco Empreendimentos Esportivos.