Em partida emocionante, Sistema vence Sintra e fatura o Copão R’Sports

Com uma vitória por 4 a 3, o Sistema Futsal da Vila Cisper sagrou-se campeão do 1º Copão R’Sports 2017. A final diante do Sintra Futsal da Vila Gustavo foi disputada no domingo 26 de março no ginásio Conde I, na Penha.

O Sistema abriu o placar logo aos 01’12 com Cafede, permanecendo assim até o fim da etapa. No segundo tempo Ramon marcou dois gols (05’18 e 06’19) ampliando a vantagem do Sistema, 3 a 0. Depois disso o técnico Guto do Sintra pediu tempo para tentar reanimar a equipe.

Um minuto, Edson Cabeça diminuiu para o Sintra, 3 a 1. A equipe da Vila Gustavo continuou pressionando e apesar da boa atuação do goleiro Val, aos 11’09 Cansado marcou o segundo. Aos 11’55 Cafede foi expulso e o Sintra com um a mais em quadra empatou aos 13’20 com Kilson, 3 a 3.

Quarenta segundos depois, o goleiro Val arriscou chute de longe, a bola desviou em Juninho Darci e entrou no canto de Bulê, 4 a 3 Sistema. Faltando quatro minutos, o Sintra colocou Juninho Darci na função de goleiro-linha em busca do empate. A tática não surtiu efeito e o Sistema ficou com o título. Nas premiações individuais, o goleiro Val do Sistema recebeu o troféu de Melhor Goleiro e Melhor Jogador da Copa. Lukinhas também do Sistema recebeu o troféu de Artilheiro.

O Sistema foi campeão jogando com Val, Mafú, Emerson, Lukinhas, Bruno, Cafu, Ramon, Jé, Everton, Felipe, Samuel, Igor, Oreia, Bruno Marques, Marco Antonio, Boy e Cafede. O Sintra foi formado com Bulê, Rafael, Robsinho, Juninho Darci, Bianco, Klebinho, Willinha, Marcus Vinicius, Ale, Cansado, Edson Cabeça, Leo, Marquinhos Samora e Kilson.

A arbitragem ficou à cargo de Antonio Carlos Barrão, auxiliado por Diego Kojack. O Copão R’Sports teve a organização da Kojack Sports e esta primeira edição teve início em 15 de janeiro com a participação de 32 equipes.

Fotos extras (clique na foto para ampliar):