Copa Zona Livre 2017 começa no próximo domingo

No próximo domingo 29 de janeiro, terá início a décima quinta edição da Copa Zona Livre 2017, uma das mais tradicionais competições do salonismo extra-oficial de São Paulo. Neste ano, a competição contará com a participação de 24 equipes divididas em 6 grupos. 
Os jogos serão realizados aos domingos nos ginásios Presidente Ciro I e II, na Federação Paulista de Futsal. O diferencial da competição é que o campeão receberá um troféu de posse definitiva e um de posse transitória que ficará sob sua responsabilidade por 01 ano. A agremiação que vencer a Copa Zona Livre por três vezes ficará de posse definitiva do troféu.
No grupo A tem Fafusa, Texaco, Jardim Verônia, Tradição Itaquera e o grupo B ficou com Maresia, Magazine Nikey, Arsenal de Taipas e  Paulistinha. O grupo C tem Xis Futsal, Nada Consta, Morro do Imirim, H2O Futsal, e no grupo D estão Manguaça/Bluval, Esquadrilha, Cooper AC e Biqueira FS. O grupo E é formado com Montasa, Cola na Banca, Bagaça, Independente/Percilglass e no grupo F tem Pinga Pura, Twister, Caideira/Resenha e o atual campeão Fênix Itaim Paulista.
Em 2016, o Fênix Itaim Paulista foi campeão vencendo Manos FC nos pênaltis, após empate de 2 a 2 e levou pra casa o troféu já que havia conquistado a Copa em 2007/ 2012. 

Confira abaixo os confrontos da primeira rodada:

Domingo 29 de janeiro de 2017 – Ginásio I da Federação Paulista
GI – 10h00 – Fafusa x Texaco
GI – 10h50 – Jardim Verônia x Tradição Itaquera
GI – 11h40 – Maresia x Magazine Nikey
GI – 12h30 – Arsenal de Taipas x Paulistinha
GI – 13h20 – Xis Futsal x Nada Consta
GI – 14h10 – Morro do Imirim x H2O Futsal
GI – 15h00 – Manguaça/Bluval x Esquadrilha
GI – 15h50 – Cooper AC x Biqueira FS

A Copa Zona Livre tem a organização da Top Graco Empreendimentos Esportivos.