Nos pênaltis, Independente/Percilglass é bicampeão da Copa FutLiga

A final da Copa FutLiga Chanquini 2016 aconteceu no domingo, 11 de dezembro na quadra do CDC Ipasure na zona sul. Independente e Natyvuz fizeram jogo equilibrado e sem gols, onde o Independente venceu o Natyvuz nos pênaltis por 5 a 4 e sagrou-se bicampeão, já que conquistou a primeira edição em 2013.
O jogo começou com pressão do Independente, obrigando o goleiro Igor do Natyvuz a trabalhar e fazer boas defesas, além de contar com a ajuda da trave. Após os 5 minutos de pressão inicial, o Natyvuz controla a posse de bola e iguala a partida, que fica sem emoção, poucas chances criadas e muitas faltas marcadas. O Independente foi mais perigoso no começo da primeira etapa, mas depois também não conseguiu penetrar na defesa do Natyvuz.
Na volta do intervalo a tônica da partida pouco mudou, Natyvuz não conseguia manter a posse de bola, e o Independente tentava o ataque e parava na boa marcação do adversário. Quando conseguia finalizar, Igor estava lá para defender e mais uma vez contar com a trave para segurar o 0 a 0 até o fim da partida.
Nos pênaltis brilhou a estrela do goleiro Lú que bateu o primeiro pênalti do Independente e defendeu a quinta cobrança do Natyvuz, dando a vitória e o título para o Independente.
O Independente do técnico Carlão e auxiliar Roni jogou com Alex, Cássio, Diego, Mazinho, Felipe, Mateus, Lú, Zé, Orelha, Digão, Boi, Vagner, Vini e Buiu.
O Natyvuz do técnico Boobe e auxiliar Bricinho jogou com Dan, Diego, Dieguinho, Tesouro, Gui, Higor, Igor, Lua, Maiquinho, Maiki, Naldinho, Faiska, Digão, Vini e Bernz.
Cobranças de pênaltis da equipe do Natyvuz foram efetuadas por, Luã, Diego, Bernz, Pato e Higor que perdeu a única cobrança da série. Já pelo Independente, Lú, Vagner, Orelha, Diego e Mateus.
Com 28 times inscritos, 512 atletas, 48 jogos, 245 gols e resultando em 5,1 de média por partida, a Copa FutLiga Chanquini 2016 teve Léo do Detroit como artilheiro isolado da competição com 9 gols.
A FutLiga parabeniza e agradece a todos que fizeram desta Copa um grande evento. Aos atletas, torcedores, familiares, árbitros, dirigentes e organizadores que respeitaram o próximo em todos os jogos.
Texto por Vinicius Christão Bonadie