Fênix Itaim Paulista é o grande campeão da Copa Fernando 2016

O Fênix do Itaim Paulista é o grande campeão da 1ª Copa Fernando de Futsal 2016. O título foi conquistado com uma vitória por 1 a 0 sobre o Manguaça/Bluval do Pq. Novo Mundo. O jogo foi disputado no domingo 9 de outubro no ginásio do Clube Atlético São Jorge, na zona leste.

O primeiro tempo foi muito equilibrado com ambas equipes criando boas chances de gol. Com isso, o destaque da etapa acabou sendo os goleiros, Pezão do Manguaça e Alê do Fênix que evitaram que o placar fosse inaugurado.

No início da etapa final Tatú acertou o travessão de Alê e o Fênix respondeu logo em seguida com grande chance desperdiçada por Bob. Depois disso, o jogo ficou muito truncado, parando várias vezes.

Quando todos imaginavam que a decisão seria decidida nas penalidades, em um contra-ataque puxado aos 18’36, Bob marcou para o Fênix enlouquecendo a torcida do Itaim. Na saída de bola, o Manguaça voltou com Tiago Canhoto na função de goleiro-linha, mas não houve tempo para o empate, 1 a 0 placar final e Fênix campeão.

Jogo de futsal de altíssimo nível decidido nos detalhes. Ponto negativo para as cenas lamentáveis do tumulto generalizado que ocorreu pouco depois do jogo encerrado. Apesar do fato, o brilho da competição não foi tirado.

Nas premiações individuais, Pezão do Manguaça recebeu o troféu de Melhor Goleiro e Guilherme do Fênix o de Artilheiro. Jean Maia do Maresia/Metralha compareceu e recebeu o troféu de Melhor Jogador da Copa.

O Fênix foi campeão jogando com Alê, Lucas, Bananinha. Podrão, Leandrinho, Caio, Esteves, Goda, Ikaro, Guilherme, Thiago Cabeça, Igor, Adriano e Etôo. O Manguaça foi formado com Pezão, Marcelo, Tetê, Will, Oreia, Tom, Buiú Marques, Mancini, Boca, Tatú, Tiago Canhoto, Vinicius, Butina, Juninho 90 e Vanderson.

A arbitragem ficou à cargo de Antonio Carlos Barrão, auxiliado por Paulo Santos, com Roberta Claudino de Anotadora. A Copa Fernando teve a organização da Kojack Sports.

MELHORES MOMENTOS DA FINAL:

FOTOS EXTRAS: