Com goleada impiedosa, Muvuca Freguesia é campeão da Copa Liga ZN

Com uma goleada de 8 a 2 diante do Real Futsal, o Muvuca da Freguesia do Ó sagrou-se campeão da 1ª Copa Liga ZN de Futsal 2016. A final foi realizada na sexta-feira 14 de outubro no ginásio do Pacaembu, na zona oeste.

O Muvuca com um elenco recheado de “figurinhas carimbadas” começou melhor em quadra e criando as chances de maior perigo. Aos 5’42 Mateus inaugurou o placar num belo chute de primeira no cantinho do goleiro Amaro, 1 a 0 Muvuca.
O Muvuca continuou com ritmo forte e marcou mais duas vezes com Boca aos 8’30 e Mateus novamente aos 09’14 com outro belo chute, 3 a 0 Muvuca.
A partir daí quando todos achavam que o Real estava morto, o pivô Wagner marcou 2 gols em menos de 1 minuto (10’11 e 11’00) colocando fogo no jogo, 3 a 2 Muvuca.
O jogo continuou quente e Wagner atormentando muito o arqueiro Fernandão. Em uma das subidas ao ataque, Wagner foi empurrado por trás na grande área, mas arbitragem não marcou o pênalti, finalizando assim o placar da etapa.
No segundo tempo, Thiago Cabeça entrou em cena e mudou todo o panorama do jogo. Primeiro ele tratou de ampliar para o Muvuca logo aos 10 segundos. O Real sentiu o golpe e Cabeça ainda marcou mais três gols, aos 12’30, 14’04 e 17’30, 7 a 2 Muvuca. 
O Real ainda tentou com Valmir na função de goleiro-linha e teve uma oportunidade de diminuir o placar com um pênalti sobre Wagner, mas Fernandão que durante o jogo esteve muito bem, tratou de pegar a penalidade batida por Edi. 
Aos 19’05 Wagner recebeu sozinho na área, tentou encobrir Fernandão que sem dificuldades pegou a bola e chutou de primeira por cobertura marcando mais um para o Muvuca 8 a 2 placar final e festa para os Muvuqueiros. 
Nas premiações individuais, Fernandão do Muvuca levou o troféu de Melhor Goleiro, Marone do Real levou o de Destaque da Copa e Fabiano do Lokos por Pinga foi o Artilheiro. O Lokos por Pinga ainda levou o troféu de Melhor Torcida.
O Muvuca do técnico Uilian Martins foi campeão jogando com Fernandão, Rafael, Thiago Cabeça, Reginho, Diego Sol, Ricardo, Boca, Caio, Mateus, Negueba, Tetê, Butina, Oreia e Abutre. O Real do técnico Juninho, auxiliado por Binão foi formado com Amaro, Renan, Wagner, Daniel, Sobral, Gordo, Edi, Valmir, Choco, Marone, Binho, Anderson e Morcego.
A arbitragem ficou à cargo de André Simões, auxiliado por Fernando Marinho, com Leonardo Franco de Anotador e Clelio Sanches de Cronometrista.
A Copa Liga ZN teve como organizadores: Jeferson, Sara, Léo Árbitro, Cristiano e Osvaldo.
Fotos extras (clique na foto para ampliar):