Etapa sul da Copa FutLiga teve pontapé inicial no domingo 25 de setembro

No domingo 25 de setembro aconteceram os primeiros confrontos da etapa sul da quarta edição da Copa FutLiga Chanquini 2016. Os jogos aconteceram no ginásio CDM Ipasure, localizado na zona sul de São Paulo
O melhor desempenho da tarde aconteceu no primeiro jogo onde o Fúrya 6 não deu chances ao Manchester e venceu por 6 a 1 com gols de Cafú (2), Fê, Biel, Léo e Cyrillo.
No segundo jogo, o Eulálio começou na frente com gol de Rodrigo aos 3 minutos, porém no minuto seguinte Fabiano descontou pelo Esmeraldinha. No jogo Fabiano ainda marcou mais dois e Felipe completou os 4 gols sobre 2 do Eulálio.
Mesmo com resultado adverso já aos 4 minutos em 2 gols, o Galácticos venceu o Aliados por 5 a 4. Os gols foram marcados por gato, Thiaginho, MP7 e Vevé.
Sempre a frente do placar, o 100 Família começou novamente forte a competição e venceu o União Mar Paulista por 6 a 2, com gols de Pulguinha (2), Tinho, Fe, Jhoninha e Bolacha.
Equilíbrio marcou o jogo entre Vem Q O ~Garante e Edda. O único gol da partida foi marcado por Cristiano do Edda aos 17 minutos da etapa inicial.
A rodada ainda teve a aplicação de muitas faltas e cartões. Foram 7 cartões vermelho e 19 amarelos. Como desfalque para a próxima rodada devido ao cartão vermelho, o Aliados não vai poder contar com os atletas Éta e Leo. Já o Eulálio teve Kage e Vini punidos. Cristiano do Edda, Viadinho do Esmeraldinha e Léo Pezão do Galácticos completam os suspensos na rodada.
No próximo domingo 2 de outubro a etapa sul da Copa FutLiga pausa devido as eleições municipais, e retorna com os jogos que vão complementar a primeira rodada. Confira os locais, horários e confrontos:
CDM IPasure
12h00 – Red Bull x Unimanos
13h00 – Maresia x Coimbra
14h00 – Independente x Resenha
15h00 – Detroit x Morro Dunga A
16h00 – Colorado x Morro Dunga B
17h00 – Ceariba x Natyvuz
CDC Brookin
13h00 – Real x Favela Roots
14h00 – Unidos do Jardim Santo Antonio x Ressaca
Diferente da norte, os primeiros jogos da etapa sul da Copa FutLiga teve uma razoável média. Em 5 partidas realizadas foram anotados 31 gols resultando em 6,20 gols por partida. A artilharia isolada é de Fabiano do Esmeraldinha, seguido por Pulguinha do 100 Família, Éta do Aliados, Cafú do Fúrya 6 e Gago do Galácticos com 2 gols cada.
A competição tem a organização da Ônix Eventos e a realização da FutLiga.