Nos pênaltis, Muvuca Freguesia é campeão da Copa da Paz

Título foi conquistado nas penalidades após empate bem disputado no tempo normal

Com uma vitória por 2 a 0 nos pênaltis, o Muvuca Futsal da Freguesia do Ó sagrou-se campeão da 1ª Copa da Paz de Futsal 2016. O tempo normal na decisão contra o Toque Certo/Brienzo Golden terminou empatado em 1 a 1. O jogo foi disputado no ginásio Vavá Sport Center II, na sexta-feira 3 de junho.

O Muvuca sabia que não seria tarefa fácil vencer o Toque Certo/Brienzo, pois na fase de grupos havia perdido por 6 a 4. Por isso tratou de impor um ritmo forte. Aos 5’12 Diego Sol em uma bonita arrancada, passou por dois marcadores e chutou cruzado sem chances para o goleiro Toinho, 1 a 0 Muvuca placar final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Toque Certo/Brienzo acordou, teve mais volume de jogo e deu trabalho ao goleiro Fernandão. Aos 13’30 brilhou a estrela de Marone que driblou Abutre e mandou no ângulo de Fernandão, 1 a 1.

Depois disso, ambas equipes atacaram cautelosamente pois qualquer descuido poderia ser fatal. Como o placar não foi mais alterado, a decisão foi para as penalidades. Nos pênaltis, Fernandão defendeu os chutes de Marone e Bé. Pelo lado do Muvuca Boca e Diego Sol trataram de mandar para as redes levando o caneco para Freguesia do Ó.

Nas premiações individuais o Muvuca levou dois troféus. Fernandão ficou com o troféu de Melhor Goleiro e Diego Sol de Destaque da Copa. O Artilheiro foi Tutú do Toque Certo/Brienzo com 7 gols.

O Muvuca do técnico Uillian Martins auxiliado por Iranildo foi campeão jogando com Fernandão, Abutre, Everton, Didi, Rafael, Mamute, Thiago, Caio, Reginho, Ricardo, Giovany, Negueba, Boca e Diego Sol. O Toque Certo/Brienzo do técnico Vitor Aurélio, auxiliado por Narciso foi formado com Toinho, Kaique Oliveira, Alex, Renato, Bé, Marcelo, Tutú, Wilson, Wendell, Marone, Diego, Sandrinho e Binho.

A arbitragem ficou à cargo de Paulo César, auxiliado por Antonio Carlos Barrão, com Rose Ferreira de Anotadora. A Copa da Paz teve a organização da Bola Show Eventos Esportivos.

FOTOS EXTRAS: