Nos pênaltis, Manguaça/Bluval é tricampeão da Copa CDM Ouro

Com vitória por 3 a 2 nos pênaltis, o Manguaça/Bluval do Pq. Novo Mundo sagrou-se campeão da Copa CDM Congonhas série Ouro 2016. O tempo normal na decisão contra o JM/ Serrano/ Inter de Diadema terminou empatado em 1 a 1. O jogo foi disputado no ginásio CDM Congonhas na zona sul, em 26 de junho.

Com o título de bicampeão na bagagem (2014/2015), o Manguaça entrou em quadra com maior favoritismo em busca do tricampeonato. O JM/Serrano por sua vez, chegou na grande final com grandes méritos, já que mesmo debutante na competição fez uma excelente campanha.

A primeira etapa foi muito equilibrada e o placar não foi movimentado guardando as emoções para o segundo tempo. Na etapa final, o equilíbrio permaneceu até que aos 13’24, Fabio Zaqueo abriu o placar para o Serrano, 1 a 0.

Logo em seguida, o Manguaça colocou Oreia para exercer a função de goleiro-linha e com isso a defesa ficou exposta. O Serrano teve a chance de ampliar em contra-ataque puxado, mas Mazinho desperdiçou pra fora.

O Manguaça insistiu e aos 15’27 foi recompensado com o empate anotado por Eder Lima, para delírio dos Manguaceiros presentes. Depois o placar não foi mais alterado e a decisão foi para as penalidades.

Na primeira série dos pênaltis, o herói do Serrano no jogo Fabio desperdiçou sua cobrança pra fora e Butina converteu para o Manguaça. Depois Diego e Jorge converteram para o Serrano, enquanto Rodrigo e Eder Lima marcaram para o Manguaça, 3 a 2 placar final.

Nas premiações individuais, o JM/Serrano levou o troféu de Melhor Goleiro com Johilton e o Manguaça/Bluval o de Melhor Técnico com Coruja. Cebola do Arsenal de Taipas foi o Artilheiro da competição com 4 gols marcados.

O Manguaça do técnico Coruja, auxiliado por Fernando foi campeão jogando com Pezão, Marcelo, Keké, Oreia, Butina, Douglas, Tom, Guga, Rafael, Fumaça, Rodrigo, Will, Tiago Canhoto e Francisco. O JM/Serrano/Inter foi formado com Johilton, Tonho, Diego, Edilson, Fabiano, Felipe, Isaac, Mazinho, Fabio Zaqueo, Jorge, Café, Maicon, Lelo e Willian.

A arbitragem da final ficou à cargo de Marcio Gomes, auxliado por Diego Kojack, com Solange de Anotadora. A Copa CDM Congonhas tem a organização dos amigos Fabiano e Eduardo.

Fotos extras (clique nas fotos para ampliar):