Fênix Itaim é tricampeão da Copa Zona Livre

Após jogo emocionante no tempo normal, o título foi decidido nas penalidades

Com vitória por 3 a 1 nos pênaltis, o Fênix do Itaim Paulista sagrou-se tricampeão da Copa Zona Livre de Futsal 2016. O tempo normal na decisão contra o Manos FC do Jabaquara terminou empatado em 2 a 2. O jogo foi disputado no ginásio Presidente Ciro I na Federação Paulista, em 17 de abril.

O Fênix começou melhor e após bate e rebate dentro da área, Bananinha abriu o placar logo aos 2’16. A equipe do Itaim continuou com mais posse e foi recompensada aos 18’27 quando Caio puxou contra ataque, tabelou com Leandro e chutou na saída de Dedé, 2 a 0 placar do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o jogo voltou lá e cá e o Manos diminuiu logo aos 2’01 com Diego Sol após bela assistência de Leo Moratta, 2 a 1. Aos 5’21, Léo Moratta tabelou com Cesinha na referência e chutou no canto de Alê enlouquecendo a torcida do Manos, 2 a 2.

As equipes ainda tiveram chances de marcar, mas o placar permaneceu inalterado levando a decisão paras as penalidades. Na primeira série Leandro converteu para o Fênix e Alê defendeu a cobrança de Léo Moratta. Depois Igor e Bob converteram para o Fênix e Caio para o Manos finalizando o placar em 3 a 1.

Não consigo nem explicar a tamanha felicidade que é ganhar a “Champions League” do extra-oficial por três vezes. Muito difícil, mas o jogo de hoje mostrou quem é o Fênix.

Daniel Reis Presidente Fênix

Com o título, o Fênix conseguiu um feito inédito. Desde a criação da Copa em 2002, é a primeira vez que um equipe conquista três vezes a competição. Com isso, a equipe do Itaim Paulista levou para casa o troféu de posse transitória, que segundo regulamento ficaria com quem alcançasse a trinca. Os outros dois títulos do Fênix foi conquistado em 2005 e 2012.

Nas premiações individuais o Manos FC levou os dois troféus. Léo Moratta ficou com o de Artilheiro e Dedé com o de Defesa Menos Vazada.

O Fênix Itaim foi campeão jogando com Alê, Lucas, Podrão, Gabriel, Igor, Etôo, Leandro, Bananinha, Adriano, Caio, Victor, Ikaro, Giovanni, Gabriel Souza e Bob. O Manos FC foi formado com Dedé, Willian, Diego Sol, Léo Moratta, Paulo Netto, Thyago Piffer, Tinho, Juninho, David, Thiti, Cesinha, Thiago Nunes, Diego Cavalcanti e Caio.

A arbitragem ficou à cargo de Sidnei Pereira, auxiliado por José Claudio de Oliveira, com Patricia da Silva Cordeiro de Anotadora. A Copa Zona Livre é uma das competições mais tradicionais do salonismo extra-oficial paulista e tem a organização da Top Graco Empreendimentos Esportivos.

Confira os melhores momentos da final:

 

 

Fotos extras (clique na foto para ampliar):