Definidas as semifinais da Copa Zona Livre

No domingo 3 de abril foi realizada a rodada de quartas de final da Copa Zona Livre 2016. Os jogos foram disputados no ginásio Presidente Ciro I na Federação e com os resultados das partidas foram definidas as semifinais da competição que serão realizadas no próximo domingo 10 de abril.
No primeiro confronto, Manos FC e Montasa fizeram um jogo muito equilibrado com boas chances de gol criadas e desperdiçadas por ambas equipes. Com o empate sem gols, a partida foi para as penalidades e com duas defesas do goleiro Dedé, o Manos FC venceu por 2 a 1 e garantiu sua vaga na semifinal.

Na seqüência, o Sindpd Futsal surpreendeu mais uma vez na competição. A equipe que já havia eliminado Esquadrilha e Manguaça, dessa vez aplicou 2 a 1 no Fênix Itaim com destaque para boa atuação do goleiro Danilo e agora enfrentará o Manos FC na semifinal. Abutre e Julio Cesar marcaram para o Sindpd, enquanto Adriano descontou para o Fênix.
Fechando a rodada, o atual bicampeão Xis Futsal abriu o placar diante do Pinga Pura aos 13’34 com Jean Mozart. O Pinga Pura empatou faltando 17 segundos para o término da etapa com Lucas. No segundo tempo, o Pinga Pura virou a partida aos 5’21 com um belo gol de Cleitinho e o Xis mesmo com Boy no goleiro-linha, não conseguiu o empate, 2 a 1 placar final e Pinga Pura semifinalista. 
Segundo o regulamento da competição, a quarta vaga na semifinal seria do 2º melhor colocado na segunda fase. Neste caso Fênix Itaim ficou com a vaga, já que havia goleado o Estrela Azul por 4 a 1 e marcou mais um na derrota para o Sindpd, ficando com 5 gols marcados a frente de Montasa com 4.
No próximo domingo 10 de abril serão conhecidos os finalistas da competição. Confira a agenda e prestigie:
Domingo 10 de abril – Ginásio Presidente Ciro I
10h00 – Manos FC x Sindpd
10h50 – Pinga Pura x Fênix Itaim
A Copa Zona Livre é uma das competições mais tradicionais do salonismo extra-oficial paulista e tem a organização da Top Graco Empreendimentos Esportivos.

Fotos extras (clique na foto para ampliar):