Nos pênaltis, La Coruña é o grande campeão da Taça Bifarma 2015

Com uma vitória por 2 a 1 nos pênaltis, o La Coruña Futsal de Pirituba sagrou-se campeão da 1ª Taça Bifarma de Futsal 2015. O tempo normal na decisão diante do Tradição da Freguesia terminou empatado em 1 a 1. O jogo foi disputado no domingo 20 de setembro no ginásio da Basílica da Penha, na zona leste.
O Tradição deu a saída de bola e na primeira subida ao ataque, Fufi tentou o passe para Daniel Cearense, mas o pivô fez um “corta luz” deixando a bola passar e enganando o goleiro Thiago, 1 a 0 Tradição logo aos 38 segundos de jogo.
A tarde parecia ser favorável para o Tradição, principalmente quando Tchella fez falta em Waguinho e foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. A equipe da Freguesia jogou os dois minutos com um a mais e não conseguiu ampliar a vantagem. Com isso, mesmo com algumas chances criadas, o placar não foi mais alterado até o fim da etapa. 
No segundo tempo, o goleiro Thiago roubou a cena do jogo. Primeiro ele apareceu fazendo defesas espetaculares evitando mais gols do Tradição. Faltando 5 minutos para o término,o mesmo começou jogar adiantado fazendo a função de goleiro-linha. Aos 18’10, ele recebeu passe de Vinicius, chutou cruzado da intermediária e Fernandão aceitou, 1 a 1.
O Tradição ainda tentou reagir, mas o gol foi um baque e a decisão foi para as penalidades. Na primeira série dos pênaltis, Léo Moratta desperdiçou pra fora pelo Tradição e Caique converteu para o La Coruña. Na segunda série, Waguinho converteu para o Tradição e o goleiro Thiago converteu para o La Coruña. Na terceiro série Thiago defendeu a cobrança de Gui e a torcida do La Coruña explodiu de emoção, 2 a 1 placar final e La Coruña Campeão.
Nas premiações individuais, Fernandão do Tradição Freguesia levou o Troféu de Melhor Goleiro da competição e o goleiro Thiago do La Coruña ficou com o Troféu de Revelação. O Artilheiro foi Rodrigo Gomes do União Yadóya com 8 gols marcados.
Além de Troféu e Medalhas, o Campeão La Coruña faturou R$ 3.500 reais em dinheiro. O vice-campeão Tradição levou Troféu, Medalhas e R$1.500 em dinheiro.
O La Coruña do técnico Tiago Mariano foi campeão jogando com Thiago, Caique, Leozinho, Wallace Bah, Vinicius, Tchella, Gustavo Pula, Francisco, Renato Espigão e Gabriel Bassi.
O Tradição foi formado com Fernandão, Wilson, Patchuco, Léo Moratta, Goda, Waguinho, Daniel Cearense, Fufi, Guilherme, Buiú Marques e Lelê.
A arbitragem ficou à cargo de José Esteves, auxiliado por Charles Oliveira, com Roberta Claudino de Anotadora.
A Taça Bifarma de Futsal é uma realização da Drogarias Bifarma e tem a organização de ATFS Eventos Esportivos. A competição teve início em 19 de julho e contou com a participação de 16 equipes do salonismo extra-oficial.

Fotos extras (clique na foto para ampliar):