Nos pênaltis, The Boys Vila Maria fatura a sexta edição da Copa Montana

O The Boys, da Vila Maria, venceu o Sem Opção da zona leste por ‘intermináveis’ 7 a 6 nos pênaltis após um eletrizante empate em 3 a 3 no tempo normal e é o novo campeão da Copa Montana de Futsal, torneio beneficente realizado há 6 anos pela equipe Montana Futsal de Guarulhos. A disputa aconteceu no sábado, 28 de fevereiro, no Ginásio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande em Guarulhos.
A partida foi regada de fortes emoções. Aos dois minutos do 1º tempo, Irineu fez o primeiro gol do The Boys. Quatro minutos depois, Abutre mandou a bola para a rede e fez 2 a 0.
Quando Luis Fernando marcou o primeiro gol do Sem Opção, aos 14, e Maicon empatou, três minutos depois, o jogo esquentou. O desempate veio na etapa complementar, com o gol de Michael, do The Boys, aos sete minutos.
Houve expulsões dos dois lados e, quando tudo parecia resolvido, o coração das torcidas foi parar na garganta quando Maicon empatou de novo para o Sem Opção, a apenas 20 segundos do término da partida levandos a decisão para as penalidades.
Na cobrança dos pênaltis, Bruno, do Sem Opção, perdeu o gol decisivo, logo depois de Luiz, do The Boys, acertar o chute que garantiu o troféu. “A conquista do título é fruto de muito trabalho”, disse o capitão do time campeão, Thiago Cabelão, que dedicou a vitória a Gil, o dono do time.
Nas premiações individuais, Leandrinho do Pilantras recebeu o troféu de Destaque da Copa, Maicon do Sem Opção recebeu o troféu de Destaque da Final, Gú do Sem Opção foi o Artilheiro e Renan do The Boys o Melhor Goleiro. 
O The Boys foi campeão jogando Greuto, Renan, Eberton, Butina, Cabelão, Michael, Abutre, Luizão, Dú Pivô, Baby, Irineu, Alex, Gilmar e Felipinho.
O Sem Opção foi formado com Edson, Gú, Jeferson, Bruno, Maicon, Leonardo, Keké, Lucas e Luis Fernando.
O jogo encerrou a sexta edição da Copa Montana, que contou com apoio da Secretaria de Esportes de Guarulhos, JR Festival, Up! Sports, Esteves Arbitragem, Folha Metropolitana e Futsal Amador. Cada time doou ao menos três cestas básicas para participar. Os donativos serão doados para o Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos, Grupo Espírita Esperança e Igreja Betel.
Fotos extras (clique na foto para ampliar):