Com acesso e descenso, Lisofus cria Taça Sorocaba

A Liga Sorocabana de Futebol de Salão a partir deste ano vai organizar a “I Taça Sorocaba de Futsal” na categoria principal. Em reunião realizada na segunda-feira 19 de janeiro na sede da Lisofus com a presença dos representantes do clubes foram definidos os grupos para 1º Turno (Taça Lisofus) e também o 2º Turno (Citadino). 
O Campeonato contará com 12 equipes ranqueadas no ano de 2014 nos campeonatos da Lisofus (Taça Lisofus e Citadino). No primeiro semestre o campeonato continuará a se chamar Taça Lisofus (como se fosse 1º turno) e no segundo semestre será chamado de Campeonato Citadino (como se fosse 2º turno), as equipes que forem campeãs na Taça Lisofus e no Citadino disputarão a final da Taça Sorocaba, se alguma equipe for campeã dos dois campeonatos será campeã direto da Taça Sorocaba e os dois últimos colocados caiem para a 2ª Divisão. As equipes tem até o dia 20 de Fevereiro para fazer as inscrições dos atletas. 
As equipes foram divididas em dois grupos de seis equipes e irão jogar dentro seu grupo em turno único todos contra todos e classificando as quatro primeiras colocadas de seu grupo. O grupo A ficou com Super FM, MR Wash A Lavanderia, Alcolea FS, Orteca Contabilidade, Serralheria Mundial e Hotcar. No grupo B estão Silvano FS, Kamikaze FS, PM Piedade, Sportler FS, Juventus FS e Kiverão Point Futsal. 
2ª Divisão 
O Campeonato da segunda Divisão será disputado nos moldes da 1ª Divisão e o Campeão e vice sobem no ano seguinte para divisão maior. 
A 2ª Divisão será disputada pelas equipes novas filiadas a Lisofus. A inscrição para 2ª Divisão será aberta a partir do mês de Março deste ano. 
Com informações de Eduardo Gouveia/Super Futebol