Sai de Baixo é campeão da Copa 8 de Dezembro

Com uma vitória por 7 a 6 nos pênaltis, o Sai de Baixo Futsal sagrou-se campeão da Copa 8 de Dezembro 2014. O tempo normal da decisão contra o Comando Gopoúva terminou empatado em 1 a 1. O jogo foi disputado no ginásio da Ponte Grande, na terça-feira 16 de dezembro.
O jogo começou muito truncado com poucas oportunidades criadas. O Sai de Baixo abriu o placar aos 13’20 com Butina, após bela execução de falta ensaiada da entrada da área. Depois disso, o jogo seguiu lá e cá até que aos 18’05 o Comando empatou com Jonathan, após bela jogada individual, 1 a 1 placar final do primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Sai de Baixo esteve mais perto do segundo gol, mas a trave e o goleiro Guilherme evitaram que isso acontecesse, levando a decisão para as penalidades.
Nos pênaltis, Julio abriu a série convertendo para o Sai de Baixo e Jonathan para o Comando. Na sequência Felipe Dylon chutou pra fora pelo Sai de Baixo e Ronaldo converteu para o Comando. Depois Wesley Tú e Bissoni fizeram para o Sai de Baixo, enquanto Mello e Fernando converteram para o Comando, 4 a 3. 
Na quinta série, Johnny empatou para o Sai de Baixo e o goleiro Guilherme que só precisava converter parou nas mãos do goleiro Marcelo, 4 a 4. Nas intercaladas Rafa, Rafael, Boca e Ikaro fizeram para o Sai de Baixo, enquanto Teté, Lucas, André Serra converteram e André Nunes parou no peito do goleiro Marcelo, 8 a 7 placar final e Sai de Baixo campeão.
Nas premiações individuais Marcelo do Sai de Baixo recebeu o troféu de Melhor Goleiro e Rafinha do Manos de Rua foi o artilheiro da competição.
O Sai de Baixo do técnico Luizinho da Mata foi campeão jogando com Marcelo, Patchuco, Julio Cesar, Felipe Dylon, Nino, Thiago Bissoni, Butina, Ikaro, Boca, Rafa Langiani, Wesley Tu, Rafael Pedroso e Johnny.
O Comando Gopoúva do técnico Gui Borges foi formado com Guilherme, Fernando, Cesinha, Ronaldo, Jonathan, Teté, Eduardo, André, Lucas e André.
A arbitragem ficou à cargo de Rodrigo Pires, auxiliado por Marcos Paulo Feltrim, com Patricia Cordeiro de Anotadora.
A Copa 8 de Dezembro tem a organização da Liga Guarulhense de Futsal.
Fotos extras (clique na foto para ampliar):