Nos pênaltis, Dínamo é campeão da Divisão Especial do Municipal de Mauá

O Dínamo Futsal do Maria Eneida é o atual campeão da Divisão Especial do Campeonato Municipal de Mauá, título conquistado com uma vitória de 5 a 4 nos pênaltis. O tempo normal na decisão contra o Fafusa da Vila Falchi terminou empatado em 2 a 2. O jogo foi disputado no sábado 29 de novembro, no ginásio Poliesportivo Celso Daniel, na Vila Noêmia.
O jogo começou bem equilibrado com poucas chances criadas de ambas equipes. Aos 6’23, Goiaba ajeitou na ala esquerda para BG chutar cruzado, Danilo foi pra bola mas passou embaixo dele, 1 a 0 Fafusa. 
Depois do gol, a equipe da Vila Falchi se postou na defesa explorando somente os contra-ataques. Até o fim da primeira etapa, a tática deu certo, pois nas poucas chances criadas o goleiro Guilherme fez boas intervenções. 
No segundo tempo a tática continuou a mesma. Aos 9’24, Sávio roubou a bola de Michael e tocou para Vinicius que puxou contra-ataque e chutou na saida de Danilo, 2 a 0 Fafusa. 
O Dínamo continuou em busca do prejuízo. Faltando 8 minutos, a equipe colocou Michael na função de goleiro-linha. Em boa troca de passes, Michael achou Vagnão no fundo e ele diminuiu aos 13’34. 
Demonstrando um bom entrosamento com o quinteto avançado, o Dínamo não demorou para empatar. Aos 16’54, Johnny achou Gleison no fundo que chutou de primeira para empatar e levar a torcida do Maria Eneida à loucura, 2 a 2. 
Depois disso, o Fafusa saiu para o ataque e ainda teve uma chance clara de marcar, mas foi desperdiçada levando a decisão para as penalidades. 
Na primeira série dos pênaltis, Gui defendeu com a cara a cobrança de Michael do Dínamo e Sávio converteu para o Fafusa. Depois Giva, Gleison, Paulinho e Johnny converteram para o Dínamo, enquanto Kennedy, BG e Bruno Casado converteram e Arthur desperdiçou na trave para o Fafusa, 4 a 4. Nas intercaladas, Rafinha converteu para o Dínamo e Danilo defendeu a cobrança de Goiaba do Fafusa, 5 a 4 placar final. 
A partida, porém, foi marcada por cenas lamentáveis de uma briga generalizada, protagonizadas por ambas torcidas. Depois do apito final, alguns torcedores do Dínamo foram comemorar próximos à torcida do Fafusa, que foram tirar satisfação e deram início a pancadaria que só parou quando a Guarda Civil interveio. 
O Dínamo do técnico Harley Barbosa foi campeão jogando com Danilo, Fabio, Gleison, Lucas barros, Thiago Negri, Emerson, João, Rafinha, Giva, Vagão, Michael, Paulinho Lopes, Johnny e Dodô. 
O Fafusa do técnico Marinel Gomes foi formado com Gui, Kennedy, Arthur, Fabio, Bruno Dias, Goiaba, Wendel, Bruno Casado, BG, André, Marcos, Franklinho, Vinicius, Oziel e Sávio. 
A arbitragem ficou à cargo de Silvana Barbosa, auxiliado por Valdir Sillva Alves, com Rosemeire Luiz de Anotadora e Eliane Ferreira de Cronometrista. 
Na série Prata, o Avivamento ficou com o título ao vencer o Unidos da Doze por 3 a 1 com dois gols de Evandro e um de Michael, enquanto Denner descontou para o Unidos. 
Na Ouro, o campeão foi o Rappa Futsal que venceu o Benfica também por 3 a 1 com gols de Vinicius Campos, Vinicius Freire e Fabio Roberto. Elemilson foi o autor do gol do Benfica. 
O Campeonato Municipal de Mauá tem a organização da Associação Mauaense de Futsal.
Fotos extras (clique na foto para ampliar):