Hamas Futsal é campeão da Super Copa FutLiga Norte

Com uma goleada por 4 a 1 sobre o Xapô FC da Vila Maria, o Hamas Futsal da Freguesia do Ó sagrou-se campeão da 2ª Super Copa FutLiga, etapa Norte. O jogo foi disputado no domingo 21 de dezembro, no ginásio SACI no Imirim.
O jogo começou equilibrado com as equipes se estudando muito. Por não ter chegado nenhum goleiro a tempo do início do jogo, a equipe da Vila Maria começou com Cabelão no gol e ele até que representou bem com duas defesas.
Aos 7’52 com o goleiro Careca já no seu posto, Raphael apertou a saída de bola do Xapô, roubou a bola de Gilmar e chutou no canto para abrir o placar para o Hamas. Depois do gol a equipe da Freguesia se postou na quadra defensiva explorando os contra-ataques. 
Com isso o Xapô tomou conta das ações exercendo uma forte pressão dando muito trabalho ao goleiro Renan que estava inspiradíssimo pegando até “pensamento” . Faltando 20 segundos para o término da etapa, Johnny tabelou com Cabelão e empatou para o Xapô, 1 a 1.
No segundo tempo, Ricardo colocou o Hamas na frente novamente logo aos 1’55 com uma pancada do meio da quadra, 2 a 1 Hamas. O Xapô continuou atacando e o goleiro Renan continuou interceptando muito bem as ações da equipe da Vila Maria.
Aos 13’14, Diego recebeu passe de Ricardo e chutou na saída de Careca, 3 a 1 Hamas. Faltando 6 minutos para o término, o Xapô colocou Cabelão para exercer a função de goleiro-linha. A tática não funcionou e aos 18’34, Diego roubou a bola de Johnny e empurrou para as redes finalizando o placar, 4 a 1 Hamas.
Faltando 40 segundos para o término, o jogo foi interrompido por causa da fumaça laranja causada por sinalizadores da torcida do Xapô. Como não havia visibilidade nenhuma para continuar o jogo, os árbitros decidiram encerrar a partida.
Nas premiações individuais, William Siqueira do Indaiá foi o artilheiro com 10 gols marcados. Renan do Hamas recebeu o troféu de Melhor Goleiro e o campeão Max Martins recebeu o troféu de Melhor Técnico.
O Hamas do técnico Max Martins, foi campeão jogando com Renan, Diego, Jacó, Rafael Silverio, Jé, Ricardo, Negueba, Raphael, Jonas e Rubens.
O Xapô do técnico Guilherme Schuma foi formado com Careca, Caio Vinicius, Cidão, Juninho Darci, Butina, Felipinho, Gilmar, Johnny, John Lennon, Cabelão, Patchuco, Vinicius e William.
A arbitragem ficou à cargo de Carlos Cesar, auxiliado por Naldão Araujo, com Maria Bernadete de Anotadora.
A etapa Norte da Super Copa FutLiga é realizada pela FutLiga e tem a organização da Bola Show Eventos Esportivos. Neste ano a competição teve início em 18 de outubro e contou com a participação de 32 equipes.
Fotos extras (clique na foto para ampliar):