slider

Recent

Pesquisar no blog

Arquivo do blog

Quem somos?

Bem vindos ao site 100% focado no futsal amador. Fique por dentro de tudo o que acontece no salonismo extra-oficial de São Paulo!

Seguidores

Zona Sul

Zona Sul
Independente/Percilglass fatura a Copa dos Campeões FutLiga

Zona Norte

Zona Norte
Arsenal de Taipas é campeão da Copa Andorinha Hiper Center

Zona Leste

Zona Leste
Independente e Montasa decidem a Copa Zona Livre neste domingo
Menu

UNIP é bicampeã da Copa Gelol de Futsal Universitário


Com emoção do primeiro ao último minuto, a UNIP garantiu o bicampeonato da Série Diamante Masculina da Copa Gelol ao vencer a rival UniSant’Anna na decisão. A vitória por 1 a 0 veio no minuto final da prorrogação, com a quadra da Universidade São Judas lotada. No tempo normal, a igualdade por 2 a 2 foi construída logo no início da partida.

Com o resultado, a equipe unipiana carimbou seu passaporte para Aracaju (SE), onde disputará os JUBs, em novembro. O treinador Fernando Cabral, vice com a Faculdade Drummond em 2013, conquistou seu primeiro título.

A partida começou a 200 km/h. Bruno abriu o placar para a UNIP, mas logo a Sant’Anna virou o jogo com um golaço de Guilherme e com outro lindo tento marcado por Paulo Henrique, que nem teve tempo de comemorar: na saída de bola, Thiago empatou. Tudo isso com menos de 10 minutos de bola rolando.

A UNIP teve diversas oportunidades para fechar a partida no tempo normal durante a segunda etapa, mas encontrou novamente no goleiro Diego (que foi determinante na vitória da Sant’Anna no encontro entre os finalistas na primeira fase), um adversário à altura. E quando o arqueiro foi vencido, as oportunidades eram desperdiçadas incrivelmente. A mais impressionante foi perdida por Willian, sem goleiro.

Os unipianos entraram na prorrogação com cinco faltas cometidas e, mesmo não podendo apertar tanto na marcação, conseguiram controlar bem a equipe da UniSant’Anna. O tempo extra corria sem maiores emoções até faltar 1 minuto para o fim.

Este minuto foi determinante para o destino do torneio. Primeiro, pelo golaço marcado por Thiago, em giro espetacular e finalização perfeita. Depois, pelas confusões, que resultaram em duas expulsões e em um final tenso para o bicampeonato unipiano.

Tanto Clodoaldo Marcondes, da UniSant’Anna, quanto Fernando Cabral, da UNIP, destacaram a partida espetacular. “A Sant’Anna está de parabéns, valorizou demais a nossa conquista”, disse Cabral. “Perdemos nos detalhes e sabemos que, em uma final como essa, eles fazem toda a diferença. Mas fizemos um grande jogo”, disse Marcondes.

A Copa Gelol de Futsal Universitário é um evento realizado pela FUPE com o patrocínio da Gelol.

Fonte: FUPE
Associar
Banner

Postar um comentário:

0 comments:

Seu comentário é importante. Esse é o espaço para você compartilhar conosco sua opinião. Evite comentários ofensivos.