slider

Recent

Pesquisar no blog

Arquivo do blog

Quem somos?

Bem vindos ao site 100% focado no futsal amador. Fique por dentro de tudo o que acontece no salonismo extra-oficial de São Paulo!

Seguidores

Zona Sul

Zona Sul
Independente/Percilglass fatura a Copa dos Campeões FutLiga

Zona Norte

Zona Norte
Arsenal de Taipas é campeão da Copa Andorinha Hiper Center

Zona Leste

Zona Leste
Independente e Montasa decidem a Copa Zona Livre neste domingo
Menu

Definidos os campeões da Copa Asor Novais de Futsal Inter-Igrejas


No domingo, 14 de setembro, o Colégio João XXIII na Vila Prudente recebeu os jogos finais da Copa Asor Novais de Futsal Inter-Igrejas. Com a realização de duas partidas da série ouro, duas da prata e três da feminina, o campeonato chegou ao fim em clima de união e solidariedade.

Na série ouro, o campeão foi o Santa Cruz, de Vila Rica, que derrotou o vice Santa Filomena, da Vila Prudente. “Primeiramente agradecemos a Deus, por estar presente em nossas vidas. Obrigado também à família Santa Cruz e parabéns aos organizadores pelo campeonato fantástico”, disse Willians de Carvalho, técnico da equipe campeã.

O estreante Escolhi Por Cristo, também da Vila Prudente, garantiu o terceiro lugar, levou a medalha de bronze e teve seu jogador, Andrey Rufino, eleito o melhor do campeonato, além de ser o artilheiro, com 21 gols. A série prata foi vencida pela equipe União Fátima, do bairro Sapopemba. O segundo lugar ficou com o Vila Júlio, da Vila Guarani, e o bronze foi para o time de São Miguel Paulista, Utopia.

Entre as mulheres, a equipe Aliadas, do Sapopemba, garantiu o bicampeonato, seguida pelo Luz Missionária, do bairro do Paraíso, e pela equipe do Jardim Três Marias, as Guerreiras UPA, prata e bronze, respectivamente. 

Nessa sexta edição, a Copa Asor Novais reuniu 32 equipes masculinas e oito femininas, de mais de 15 bairros de São Paulo, como Paraíso, Mooca, Vila Alpina, São Miguel Paulista, Sapopemba e Itaquera, entre outros.


Sobre a Copa Asor Novais de Futsal Inter-Igrejas

Criado em 2008, por Asor José Novais, o campeonato de futsal amador inter-igrejas tinha a proposta de evangelizar por meio do esporte. Grande entusiasta do trabalho social e amante dos esportes, Asor nos deixou em 2013, vítima de câncer gástrico no estômago. Em sua homenagem, a competição recebeu o nome de Copa Asor Novais de Futsal Inter-Igrejas.

Com organização de Marco Novais, filho de Asor, Marco Aurélio Martucci e Ricardo Natali, o campeonato cresceu e, em memória de seu fundador, reforça a união e a solidariedade. Em paralelo aos jogos, é realizada a Copa Solidária, uma ação social que tem como meta arrecadar uma tonelada de alimentos, que serão doados a famílias de baixa renda, além de promover campanhas de doação de sangue e arrecadação de agasalhos e brinquedos.
Associar
Banner

Postar um comentário:

1 comments:

Seu comentário é importante. Esse é o espaço para você compartilhar conosco sua opinião. Evite comentários ofensivos.