Romp Futsal é bicampeão da Copa Oeste

Com uma vitória apertada por 3 a 2 sobre o Lokos por Pinga do Rio Pequeno, o Romp Futsal da Pompéia sagrou-se bicampeão da Copa Oeste 2014. O jogo foi realizado no sábadoginásio Domingos Piteri, na Vila Ayrosa em Osasco.
O grande destaque da decisão foi a torcida dos dois finalistas. Num show a parte, eles cantaram, incentivaram e só não fecharam com chave de ouro porque quase chegaram às vias de fato no final da partida.
Aos 6’25 minutos, o Romp puxou contra-ataque e abriu o placar com Celo Rhumas. E foi só. As duas equipes finalizaram muito pouco, num primeiro tempo bastante estudado, que terminou com a vitória parcial do Romp por 1 a 0.
Aos dois minutos do segundo tempo, Caio Chupeta deu carrinho e impediu com a mão a penetração de Renan Pedalástico, falta. Arnaldo Fofão pegou a bola pra cobrar, bateu firme no canto do goleiro Hugo Almeida e fez 2 a 0 Romp.
Aos 9’05 minutos, Carlos Buiu marcou e levantou a torcida do Lokos por Pinga, diminuindo o placar para 2 a 1. Precisando empatar, o Lokos por Pinga foi pra cima do Romp com Caio Chupeta de goleiro-linha.
Aos 16’24 minutos, um banho de água fria para o time do Rio Pequeno. Daniel Seiji não conseguiu dominar e deixou a bola escapar bem nos pés de Renan Pedalástico, que de sua quadra de defesa rolou a bola para os fundos da rede e fez Romp 3 a 1.
Por cerca de cinco minutos, torcedores das duas equipes se desentenderam nas arquibancadas do Domingos Piteri no finalzinho do jogo. Apesar do clima tenso do lado de fora, a arbitragem preferiu não interromper a partida. 
Nenhuma agressão física chegou a ser registrada. Por contra dessa desinteligência entre os expectadores, parte das duas torcidas não chegou a ver o segundo gol do Lokos por Pinga, marcado por Pipo Reis aos 18’30, 3 a 2 placar final. 
O Romp do técnico Giovanni Rizzo foi campeão jogando com Diego Gallego , Giovanni Rizzo (técnico), Alexandre Amaral, Renan Garcia, Duu Osorio, Guinho Lorenzon, Marcão Almada, Renan Pedalástico, Celo Rhumas, Lucas Eiras, Arnaldo Fofão, Armando Cabeça, Felipe Roth, Isaac Lima e Rafael Xixa.
Com informações de PORTALPONTOSGANHOS.COM