Nos pênaltis, Portugueses Futsal fatura as duas séries da Copa Amizade

Com duas vitórias nos pênaltis sobre o Metteoro Futsal e Águia Azul, o Portugueses Futsal do Itaim Paulista sagrou-se campeão das duas séries da 9ª Copa Amizade 2014. Os jogos foram realizados no domingo 27 de julho, no ginásio Flash, na zona leste.
Na série Prata, o Metteoro saiu na frente, mas o Portugueses virou para 2 a 1. Faltando 1 minuto para o término do jogo, o Metteoro conseguiu o empate após usar a tática do goleiro-linha, 2 a 2. 
Na prorrogação o placar permaneceu inalterado e nos pênaltis, os Portugueses venceram por 5 a 4 e conquistaram o bicampeonato, já que também foram campeões da Prata em 2013.
Pela série Ouro, o Águia Azul entrou em quadra em busca do tricampeonato pois já havia conquistado em 2007 e 2008. Os Portugueses viraram para o segundo tempo vencendo por 2 a 1. Na etapa complementar a rede não parou de balançar e o placar terminou 4 a 4, levando a decisão também para as penalidades, já que na prorrogação não saiu gol. 
Nos pênaltis, 2 a 1 para os Portugueses e pela primeira vez nas nove edições da competição que uma única equipe conquista as duas séries.
Na disputa dos terceiros lugares, o Camarões venceu o Labamba por 6 a 5 na série Prata e pela Ouro, o Twister venceu o Labamba por 3 a 2 nos pênaltis após empate de 5 a 5.
A Copa Amizade tem a organização do Edu Metteoro.
Fotos extras (clique na foto para ampliar):