slider

Recent

Pesquisar no blog

Arquivo do blog

Quem somos?

Bem vindos ao site 100% focado no futsal amador. Fique por dentro de tudo o que acontece no salonismo extra-oficial de São Paulo!

Seguidores

Zona Sul

Zona Sul
Independente/Percilglass fatura a Copa dos Campeões FutLiga

Zona Norte

Zona Norte
Arsenal de Taipas é campeão da Copa Andorinha Hiper Center

Zona Leste

Zona Leste
Independente e Montasa decidem a Copa Zona Livre neste domingo
Menu

Xis Futsal é o grande campeão da Copa Zona Livre


Com uma vitória por 3 a 1 nos pênaltis, o Xis Futsal de Osasco sagrou-se campeão da XII Copa Zona Livre de Futsal 2014. O tempo normal da decisão diante do Tradição de Itaquera terminou empatado em 1 a 1. O jogo foi realizado no domingo 4 de maio, no ginásio Presidente Ciro II, na Federação Paulista.

O Xis começou com mais posse bola, mas não conseguiu criar muito porque o Tradição se fechou na defesa. A tônica do jogo continuou essa durante os primeiros 10 minutos com praticamente uma chance de perigo para cada lado.

Aos 12'05, de tanto insistir o Xis conseguir furar o bloqueio do Tradição. Dú Pivô fez uma belo giro enganando a defesa Itaquerense e tocou para Diegão que muito criativo fez um golaço de calcanhar, 1 a 0 Xis Futsal.

Depois do gol, o Xis dominou as ações e teve três chances claras para aumentar o placar, mas Serra interceptou bem, inclusive com uma defesaça digna de Selo de Qualidade e o placar não foi mais alterado no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Xis voltou melhor e teve várias chances de ampliar o placar. Quando não parava nas defesas de Serra, a bola passava muito perto do gol Itaquerense. 

O Tradição por sua vez, subiu pouco ao ataque nos primeiros 10 minutos. Aquele velho ditado "Quem não faz toma", veio à tona aos 13'10, quando Wesley Tú recebeu passe do seu irmão Wagner, driblou Buiú e chutou forte rasteiro para empatar o jogo, 1 a 1.

Depois o Xis ainda pressionou bastante, mas o placar permaneceu inalterado até o fim da etapa, levando a decisão para a disputa por pênaltis.

Na primeira série das penalidades, Boy converteu para o Xis e Bruno Show para o Tradição. Na segunda série, Diegão colocou marcou para o Xis e Careca defendeu a cobrança de Wesley Tú. Depois Luizão converteu e finalizou o placar, 3 a 1 e Xis campeão.

Nas premiações individuais, Serra do Tradição recebeu o troféu de defesa menos vazada, Luizão do Xis Futsal o de artilheiro e Alemão do Fafusa/Independente de Mauá recebeu o troféu de torcida mais disciplinada.

Serginho técnico do Xis falou ao Futsal Amador e fez questão de falar da dificuldade de ganhar a Zona Livre: “Essa rapaziada tá de parabéns. Esse campeonato é muito difícil de ganhar. O time do Tradição tá de parabéns também pois enalteceu ainda mais nosso título pela dificuldade que foi. Tava engasgado. Já tinhamos batido na trave alguns anos, mas dessa vez é nosso.” 

Careca, que foi essencial em várias partidas e pegou o pênalti do título também comentou sobre o grande triunfo: “A Zona Livre é o campeonato mais cobiçado do extra e o nosso time está de parabéns. Cada jogo foi uma decisão e o título veio de um conjunto de jogadores formado um certo tempo com algumas novas peças. Suportamos a pressão do favoritismo e tudo correu bem.”

Pelo Tradição, Wesley Tú falou sobre o gol de empate e o pênalti perdido: “Fui herói e vilão né. Um jogo que no primeiro tempo o Xis dominou e no segundo foi muito disputado onde tive a felicidade de marcar o gol de empate. Nos pênaltis eu mudei de canto porque ele sempre ia pra direita e ele foi inteiro pra bola. Nosso time está de parabéns pela campanha e é vida que segue.”

O Xis Futsal do técnico Serginho Oliveira, auxiliado por Giva Gomes de Moraes foi campeão jogando com Careca, Dedê, Boy, Willian Negão, Buiú, Dú Pivô, Caio, Luizão, Boca, Polegar, Paulinho Netto e Diegão.

O Tradição do técnico Renato Rodrigues, auxiliado por Danilo Navarro foi formado com Serra, Cauê, Galego, Bruno Show, Wesley Tú, Reginho, Sarú, Bruno, Tostines, Wagner, Gabriel Bericat, Diogo e Deivid.

A arbitragem ficou à cargo de Luiz Alberto, auxiliado por José Carlos Nascimento com Evellin Giorgia Lee Pereira de anotadora.

A Copa Zona Livre tem a organização da Top Graco Empreendimentos Esportivos e neste ano teve início em 1º de fevereiro com a participação de 32 equipes do extra-oficial.

Fotos extras (clique na foto para ampliar):


Associar
Banner

Postar um comentário:

1 comments:

  1. Pois é...após 3 anos na luta conseguimos tirar esse fardo das costas. Parabéns Xis e Tradição pelo grande jogo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante. Esse é o espaço para você compartilhar conosco sua opinião. Evite comentários ofensivos.