Nos pênaltis, Morruga fatura a série Ouro da Copa da Segunda no Doricar

Com vitória por 3 a 1 nos pênaltis sobre o Salafrários/Turma da 10, o Morruga Futsal sagrou-se campeão da série Ouro da 10ª Copa da Segunda. O jogo foi realizado na terça-feira 27 de maio, no ginásio Doricar na Vila Ede, onde foi disputado todos jogos da competição.
Antes mesmo de a bola rolar, Bira diretor do Salafrários alegou que o atleta Luizão Pivô estaria escrito irregularmente para o Morruga. Ambas diretorias chegaram ao acordo e atleta não permaneceu na partida.
Com a bola rolando, as duas equipes começaram se estudando muito e o jogo ficou meio truncado, mas com bons chutes em cada meta.
O Morruga saiu na frente com dois gols de Pula, primeiros aos 5 minutos de jogo, com um belo chute de direita e depois em um chute longo que o goleiro Robson acabou falhando e aceitou.
O Salafrários precisou tomar 2 gols para começar a reagir. Japa diminuiu a vantagem, mas Pula que estava inspiradíssimo marcou mais um para o Morruga, 3 a 1. 
Faltando 3 minutos para o fim da etapa Japa marcou seu segundo gol na partida acertando o canto direito do goleiro Rodrigo, 3 a 2 placar final do primeiro tempo.
A etapa complementar começou movimentada e William Negão empatou a partida de calcanhar completando cruzamento de Japa, 3 a 3.
O empate empolgou o Salafrários e logo depois, Tiago tocou para Wiliam Negão que de primeira acertou um belo chute, marcando o segundo dele e virando a partida, 4 a 3 Salafrários.
Nos minutos finais, Oreia achou Minique no fundo da quadra que com sua experiência acertou um belo chute quase sem ângulo empatando a partida novamente, 4 a 4.
O jogo continuou pegado, mas o empate prevaleceu levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, Pula, Fufi e Minique marcaram para o Morruga e pelo SalafráriosTiago marcou e Jé parou na defesa de Rodrigo, 3 a 1 placar final.
O organizador Carminho falou da importância de apoiar o salonismo extra-oficial: “Agradeço as equipes que participaram, pelo respeito, disciplina e um alto nível de futebol com a presença de jogadores ilustres que representam o nosso futsal aqui no Brasil e em outros países. É do futebol amador que saem grandes jogadores, por isso que temos que apoiar cada dia mais os campeonatos extra oficiais.”
O artilheiro da competição foi Vinícius Rocha do Salafrários/Turma 10 com 12 gols e a Melhor Defesa foi a do Daquele Jeito.
A Copa da Segunda é disputada em duas séries (Ouro e Prata) em dias de semana no ginásio Doricar e já virou tradição. Na 10ª edição participaram da série Ouro as equipes, Biqueira, Cruz Malta A, Daquele Jeito, Marofas, Mônaco Jabaquara, Morruga, Muvuca A, Muvuca Freguesi do Ó, Raça Pura, Salafrários/Turma 10, Unidos da 70 e Yoppa.
Fotos extras (clique na foto para ampliar):