Em clássico emocionante, Safra/Coisa Nossa fatura a Prata da Copa Formosa

Com uma emocionante vitória por 5 a 4 sobre o Clube Atlético Barão, o Safra/Coisa Nossa sagrou-se campeão da série Prata da 3ª Copa Formosa de Futsal. O jogo foi disputado no sábado 17 de maio, no ginásio Sociedade Amigos de Vila Formosa, na zona leste.

O Coisa Nossa começou melhor e levou perigo ao gol de Dodô logo no início. O Barão igualou o jogo e conseguiu abrir o placar aos 3’50 com Clebinho, que após interceptar passe de Alex Vieira, tabelou com Bituka e completou para o gol, 1 a 0.

Um minuto depois, Léo cobrou escanteio para Diego na entrada da área, ele dominou e chutou no canto de Dodô para empatar o jogo. Como o jogo era pegado, as duas equipes estouraram o limite de faltas, faltando 9 minutos para jogar. Um minuto depois, o Coisa Nossa teve o primeiro tiro-livre, mas Alex Vieira desperdiçou na trave.

Aos 17’50, Alex teve mais uma chance e dessa vez não desperdiçou, 2 a 1 Coisa Nossa. O Barão foi pra cima e faltando 18 segundos teve chance de empatar também em cobrança de tiro-livre e Giba também não desperdiçou, 2 a 2 placar final do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Barão voltou melhor e passou na frente do marcador com 2 gols de Lelê. Primeiro aos 2’40 com um belo chute cruzado após cobrança de escanteio de Clebinho e depois aos 4’24 com contra-ataque puxado por ele mesmo e finalização com chute rasteiro, 4 a 2 Barão.

Pra piorar ainda mais para o Coisa Nossa, Bruninho fez falta dura em Jujú aos 11’55 e recebeu cartão vermelho direto. Com um a mais em quadra, o Barão colocou o goleiro Giva para exercer a função de goleiro-linha e aumentar a pressão sobre o Coisa Nossa.

A tática não deu certo e aos 13’05, Alex Vieira foi quem marcou em mais uma cobrança de tiro-livre direto, 4 a 3. Dois minutos depois, Wesley Tú fez falta em Léo e Alex Vieira converteu mais um tiro empatando o jogo novamente, 4 a 4.

Empolgado com a reação, o Coisa Nossa foi pra cima e aos 18’25, Aquiles cobrou lateral na ala esquerda e Diego acertou um belo chute cruzado, virando o jogo e enlouquecendo a torcida, 5 a 4 Coisa Nossa.

Depois disso, o Barão partiu para o tudo ou nada com Giva na função de goleiro-linha, mas mesmo criando chances, o goleiro Aguado do Coisa Nossa fez boas intervenções e o placar não foi mais alterado, 5 a 4 placar final.

O Safra/Coisa Nossa do técnico Celso Lourenço, auxiliado por Elliton Nakamura foi campeão jogando com Aguado, Bombeiro, Léo, Batata, Diego, Aquiles, Alex Vieira, Alê, Danilo, Alex Bundinha, Ezinho, Nando, Bruninho e Ricardo. O C.A. Barão do técnico Neguinho, auxiliado por Ademir Alves foi formado com Dodô, Giva, Wesley Tú, Clebinho, Gú, Lelê, Jujú, Giba, Bituka, Marquinhos, Néo, Caiçara, Jé, Lelo e Gabriel.

A arbitragem ficou à cargo de José Eduardo Barbosa, auxiliado por Edson Honório, com Daleth Santos de Anotador. A Copa Formosa de Futsal está na terceira edição e neste ano a organização é de Everton Rodrigues.

Fotos extras (clique na foto para ampliar):