Nos pênaltis, Barra Mansa/Jardim Dourado B é campeão da Copa JUG em Guarulhos

Com vitória por 2 a 1 nos pênaltis, sobre o Barra Mansa/Jd. Dourado A, o Barra Mansa/Jd. Dourado B sagrou-se campeão da 12ª Copa JUG de Futsal 2014. No tempo normal, o Barra Mansa/JD A venceu por 2 a 0, revertendo a vantagem do primeiro jogo. A partida foi realizada no sábado 24 de maio, no ginásio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande.
O Barra Mansa A precisando da vitória para levar a decisão para os pênaltis, foi pra cima desde o começo e não demorou para abrir o placar. Aos 3’20, Rudnei recebeu passe de Pelezinho e bateu cruzado no canto de Piolho, 1 a 0.
Depois do gol, a equipe A continuou com mais posse de bola e tentou aumentar a vantagem para garantir a vitória. Por outro lado, o Barra B se postou mais na defensiva e raramente quando subia ao ataque oferecia perigo ao gol de Diegão. Assim, o placar do primeiro tempo não foi mais alterado.
Na etapa complementar, o Barra B saiu mais pro jogo, já que o empate também lhe dava o título. O jogo ficou mais aberto e ambas equipes tiveram chances de marcar. 
O Barra A acertou a trave com Pelezinho e depois ele mesmo perdeu um gol praticamente sem goleiro. O Barra B também acertou a trave de Diegão com Pedrinho.
Faltando 3 minutos, o Barra B colocou Jam na função de goleiro-linha para tentar empatar a partida. A tática não deu certo e aos 18´30, o goleiro Diegão fez a defesa e chutou por cobertura para ampliar a vantagem, levando a decisão para os pênaltis.
Na primeira série das penalidades, Alex acertou a trave pelo Barra A e Fumes converteu para o Barra B. Depois Rafael converteu para o Barra A e Patchuco para o Barra B. Na terceira série, Manzatto também acertou a trave e o Barra Mansa B ficou com o título, 2 a 1 placar final.
As premiações individuais ficaram com o Barra Mansa A. Rudnei Vieira recebeu o troféu de Artilheiro da competição e Diegão Santos o de Melhor Goleiro.
O Barra Mansa/Jd. Dourado B do técnico Thiago de Souza foi campeão jogando com Piolho, Negritinho, Patchuco, Jam, Digo, Pedrinho, Rafa, Dih, Guilherme, Fumes, Johnny, Rodrigo e Dente. Em apenas 1 ano como técnico, Thiago Souza conquistou seu terceiro título Guarulhense.
O Barra Mansa/Jd. Dourado A do técnico Renato Rodrigues foi formado com Diegão, Rudnei, Alex, Leandrinho, Rafael, Daniboy, Leeh Machado, Pelezinho, Manzatto e Erick.
A arbitragem ficou à cargo de Agmar Castro, auxiliado por Ivair de Souza, com Marjorie Aline de Anotadora.
A JUG (Juventude Unida por Guarulhos) é uma ONG de trabalho assistencial e esportivo de Guarulhos. A Copa JUG teve a organização de Heleno Silva e contou com a participação de 6 equipes que jogaram todos contra todos em chave única classificando os 4 melhores.

Teve início em 16 de fevereiro e a inscrição foi cobrada 3 cestas básicas de cada equipe, que serão encaminhadas para o Fundo Social e famílias cadastradas na ONG.


Fotos extras (clique na foto para ampliar):