Xis Futsal e Tradição Itaquera são os finalistas da Copa Zona Livre

No domingo 13 de abril, foram definidos os finalistas da XII edição da Copa Zona Livre 2014. Os jogos foram disputados no ginásio Presidente Ciro I na Federação Paulista de Futsal, na zona leste. Por conta do domingo de Páscoa, a grande final provavelmente será no domingo seguinte 27 de abril, também na Federação.
Na primeira semifinal, o Bluval começou com mais posse de bola e deu mais trabalho ao goleiro Serra que salvou três chutes cara a cara. Aos 11’05, Serra defendeu, puxou contra-ataque e deu uma bela assistência para Jefferson abrir o placar, 1 a 0 Tradição. 
O Bluval sentiu o golpe e dois minutos depois, Serra lançou Bruno Show no fundo, ele dominou e tocou com muita categoria no cantinho de Denis, 2 a 0 placar final do primeiro tempo. 
Na etapa complementar, o Bluval começou usar Betinho na função de goleiro-linha logo aos 4’20. Aos 7’12 o árbitro marcou toque de mão de Bruno Rocha dentro da área e na cobrança da penalidade, Betinho converteu.
O Bluval continuou pressionando e aos 11’25, Villian empatou após cobrança de falta rolada por Caio na entrada da área, 2 a 2.
O placar não foi mais alterado e a decisão da vaga foi para os pênaltis. Na primeira cobrança, Serra entrou em cena mais uma vez e defendeu a cobrança de Betinho. Nas demais, Wilsinho e Lucas converteram para o Bluval, enquanto Bruno Show, Wesley Tú e Deivid marcaram para o Tradição, 3 a 2 placar final.
Na outra semifinal, o Xis Futsal não encontrou muitas dificuldades para passar pelo Montasa, que estava com desfalques importantes como Fineo machucado e Kaká suspenso.
Nos primeiros 10 minutos, o jogo foi muito truncado sem muitas oportunidades de gol. Aos 15’26 Dú Pivô puxou contra-ataque e após boa assistência para Boca que chutou na defesa, deu outra assistência para Luisão que não desperdiçou, 1 a 0 Xis.
Depois disso, o jogo ficou aberto. As equipes começaram a sair mais e as jogadas começaram a a entrar. Faltando 10 segundos para o término da primeira etapa Boy ampliou e o Xis foi para o intervalo com a vantagem de dois gols.
No segundo tempo, o Montasa voltou jogando com o goleiro Diego adiantado fazendo a função de linha. A tática a príncipio deu certo, pois logo aos 3’22 Ricardo Nardone diminuiu com um chute de longe, 2 a 1.
A equipe insistiu na tática, mas aos 8’05, William Negão chutou por cobertura e ampliou já que Diego estava fora do gol, 3 a 1. Faltando 6 minutos, o Montasa começou usar Ricardo como goleiro-linha.
Também não deu muito certo e a equipe ainda tomou mais um por cobertura, dessa vez anotado por Paulinho Neto aos 19’05, 4 a 1 placar final.
A Copa Zona Livre de Futsal tem a organização da Top Graco Empreendimentos Esportivos




Fotos extras (clique na foto para ampliar):