Xis Futsal e Tradição Itaquera decidem a Copa Zona Livre no próximo domingo

No próximo domingo 4 de maio será o dia da grande decisão da XII Copa Zona Livre de Futsal 2014. A partida está marcada para as 15h00 e será realizada no ginásio Presidente Ciro II, na Federação Paulista. 
Um dos finalistas é o Tradição de Itaquera, que na primeira semifinal realizada no dia 13 de abril, venceu o Bluval Futsal por 3 a 2 nos pênaltis, após empate de 2 a 2 no tempo normal. Na primeira fase, o Tradição passou pelo Texaco nos pênaltis na estreia e depois venceu o Vasquinho por 2 a 1. Nas oitavas venceu o Cooper AC por 2 a 0 e nas quartas aplicou 3 a 1 no Fafusa/Independente de Mauá.
O outro finalista é o Xis Futsal de Osasco, que na outra semifinal goleou o Montasa por 4 a 1. Na primeira fase estreou sendo goleado por 4 a 1 pelo Fafusa/Independente, depois venceu o Resgate por e Salafrários/Turma da 10, ambos por W.O.. Nas oitavas goleou o Vira Latas/Lenapack por 4 a 1 e nas quartas venceu o Fênix Itaim por 2 a 1.
Com 4 gols marcados, Ed Carlos Acioli do Vasquinho Brasilândia é o artilheiro da competição até o momento. A defesa menos vazada é a do Tradição Itaquera com 5 gols sofridos, seguida pela do Xis com 6 gols sofridos.
A Copa Zona Livre tem a organização de Top Graco Empreendimentos Esportivos. Neste ano, a competição teve início no dia 1º de fevereiro e contou com a participação de 32 equipes do salonismo extra-oficial.