JC Morais/Bluval/Rodrigão fatura o Quarentão do Torneio Cruzeirão

Com uma vitória por 3 a 0 na prorrogação sobre o Kyocera/ ADC ZF Clube/ Dago Funilaria/ MC Laser, o JC Morais/ Bluval/ Rodrigão sagrou-se campeão da categoria Quarentão do 55º Torneio Cruzeirão de Futsal. O jogo foi realizado na terça-feira 8 de abril, no ginásio Municipal Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba. No tempo normal, houve empate de 3 a 3.
O equilíbrio já era de se esperar e a disputa começou antes mesmo da bola rolar. Com uniformes parecidos, com a predominância da cor preta, o JC Moraes na condição de mandante era obrigado a trocar o fardamento. No entanto, a equipe não dispunha de outro jogo na cor diferente e por conta disso teve que atuar com coletes numerados.
Mesmo com a nova roupa improvisada, o JC foi melhor no primeiro tempo, mas o goleiro Jander do Kyocera foi figura de destaque no primeiro tempo, fazendo importantes intervenções, impedindo que o placar fosse aberto. Porém, ele nada pode fazer aos 17 minutos, quando o ex-jogador da Seleção Brasileira e hoje comentarista de TV Sandrinho fez boa jogada pela esquerda e tocou para Bizu, que com o gol vazio, só teve o trabalho de empurrar pra as redes, decretando a contagem do primeiro tempo.
O Kyocera voltou aceso para o segundo tempo e com apenas 15 segundos empatou com Gil. Dois minutos mais tarde, o mesmo Gil tornou a aparecer para virar o marcador.
Em desvantagem e tendo do outro lado um goleiro muito inspirado, o JC Morais passou a jogar com Sandrinho como goleiro-linha. A pressão surtiu efeito e aos 32 minutos Pelé Jr. empatou a partida.
Passados mais dois minutos, a Kyocera mais uma vez ficou na frente após Ivan marcar. O time ainda comemorava quando esperto Edu Bento, após rápida saída de bola, mandou do meio da quadra para empatar de novo. A partida só não foi decidida a favor do JC Morais no tempo normal porque no último lance o goleiro Jander fez mais uma grande defesa, levando o jogo para a prorrogação.
No tempo-extra, o JC Moraes seguiu com Sandrinho na função de goleiro-linha e foi ele quem desempatou a 1’17 da prorrogação. Aos 4’, Sandrinho, agora atuando como jogador de linha, fez o segundo dele e o quinto do JC na decisão e ainda deu tempo para Pelé Jr. chutar por cobertura e fechar o placar em 6 a 3, dando o sexto título desta categoria para sua equipe.
Com goleada EC Paulistano fatura a categoria Feminino
Na preliminar da final do Quarentão, o EC Paulistano/Ambiental Logística/ GS Monari Seguros levou o título da categoria feminina ao golear a Baby’s Mairinque pelo placar de 6 a 0.
O placar foi aberto logo aos quatro minutos por Cilene. Juliana, por duas vezes, além de Cilene, novamente, definiram a contagem na primeira etapa. Após o intervalo o ritmo da partida diminuiu, mas o time da Vila Angélica, que em 2014 completa 60 anos, anotou mais dois tentos, com Lívia e Jenifer.
Fonte: Eduardo Gouveia / SuperFutebol