Clássico do extra-oficial agita a Copa 1º de Maio valendo vaga na semifinal

No domingo 6 de abril, no ginásio Ramos foram realizados os quatro primeiros jogos válidos pela segunda fase da Copa 1º de Maio 2014. Os destaques foram as goleadas do 100 Nome de Poá e do Jardim Verônia que derrotaram Vem Que Vem por 11 a 2 e Astro por 7 a 1 respectivamente. 
Nos demais confrontos, o Família Burgo venceu o Ousados/Ponto de Encontro pelo placar de 4 a 3 e o Charlie Brow/Paysandu ganhou do Makaku’s por 6 a 3. 
Nesta fase oito equipes estão divididas em dois grupos com jogos de eliminatória dupla e os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais. 
No próximo domingo terá um grande clássico do extra-oficial entre Família Burgo e Jd. Verônia valendo vaga na semifinal, a partida fechará a rodada e está prevista para acontecer às 16h00. 
Alguns apontam o Jardim Verônia como franco favorito pelo elenco que montou, mas o favoritismo fica por conta dos torcedores já que as diretorias e atletas dos clubes se respeitam e sabem da dificuldade dentro de quadra em vencer um ao outro.
A outra vaga que definirá com antecedência um dos outros semifinalistas será disputada por Charlie Brow/Paysandu e 100 Nome de Poá. A partida está marcada para às 14h00.
Nos demais jogos da rodada quatro equipes lutam pela sobrevivência no campeonato em virtude da derrota na estreia da segunda fase. Às 13h00 o Vem Que Vem jogará contra o Makaku’s e às 15h00, o Astro enfrentará o Ousados/Ponto de Encontro.
A Copa 1º de Maio é uma das mais tradicionais do futsal extra oficial e voltou a ser realizada este ano pelos antigos organizadores Ketto e Cassio. A grande final ocorrerá no dia 1º de Maio fazendo parte das festividades do bairro do Ermelino Matarazzo.