Pedreira Futsal é campeão da Copa Brienzo Golden

Com uma vitória por 3 a 2 diante do Família Burgo do Burgo Paulista, o Pedreira Futsal do Lauzane Paulista sagrou-se campeão da primeira edição da Copa Brienzo Golden de Futsal 2014. A partida foi disputada na noite da quarta-feira 12 de março, no ginásio SACI, no bairro do Imirim.
Quem esteve presente no ginásio do SACI, pôde presenciar um excelente jogo de futsal, com altíssimo nível técnico e emoção até o final. Como era de se esperar, as arquibancadas e todas dependências do ginásios estavam lotadas, mesmo com a entrada sendo cobrada um quilo de alimento.
O Pedreira deu a saída e logo no primeiro ataque quase abriu o placar com um chute cruzado de Marone que passou perto da trave esquerda de Fernandão.
O Família respondeu logo em seguida com uma bola na trave chutada por Clebinho, após cobrança de lateral de Tiago Canhoto.
Depois o jogo ficou mais concentrado no meio da quadra, truncado com poucas jogadas criadas. Aos 15’35, Marone fez boa jogada individual e chutou para defesa de Fernandão, a defesa afastou e na sobra Valmir ameaçou o chute e rolou na medida para Buiú que chutou e com um leve desvio entrou no canto, 1 a 0 Pedreira.
O Família foi pra cima e respondeu logo em seguida com um belo chute de Garrinchinha que Vinicius defendeu no canto com os pés. Aos 17’18, Waguinho cobrou lateral para Garrinchinha na referência e recebeu na medida para chutar no canto de Vinicius e empatar, 1 a 1.
Ainda na primeira etapa o Família teve chance de virar, mas no chute de Garrinchinha, a bola tocou no travessão e saiu após desvio de Vinicius.
No segundo tempo, os primeiros dez minutos foram bem equilibrados com poucas jogadas de perigo de gol. Aos 13’03, Coquinho recebeu passe de Valmir, passou por Clebinho e chutou rasteiro no canto de Fernandão, colocando o Pedreira na frente do placar novamente, 2 a 1.
O Família mais uma vez correu atrás e respondeu rapidamente. Aos 14’09, Waguinho que estava no banco e tinha acabado de entrar, recebeu cobrança de escanteio de Goda, dominou e acertou um belo chute no canto de Vinicius, 2 a 2.
Depois disso o jogo ficou tenso e as duas equipes calculavam bem qualquer subida ao ataque. Quando todos achavam que o jogo se encaminharia para os pênaltis veio o desempate.
Aos 19’05, Garrinchinha tentou passar por Valmir, a bola sobrou para Buiu que avançou e tocou para Coquinho, ele bateu cruzado a meia altura e marcou o segundo dele no jogo e o terceiro do Pedreira, enlouquecendo a torcida que estava em maioria no ginásio.
Depois do gol, o Família pediu tempo técnico e voltou com o goleiro Giva na função de goleiro-linha. A tática sempre eficiente do Família Burgo dessa não teve tempo suficiente para o empate, 3 a 2 placar final e título para a equipe do Lauzane Paulista. 
Coquinho, autor de dois gols do Pedreira falou ao Futsal Amador: “A sensação é de felicidade total. Na outra vez passamos perto e hoje não poderia deixar escapar. Ainda mais jogando praticamente em casa, com nossa torcida em maioria e graças a Deus deu tudo certo e fui abençoado com dois gols e pude ajudar a equipe sair com esse título.”
Para Waguinho, autor dos gols do Família Burgo, o jogo foi decidido nos detalhes: “O time deles correram mais e foi premiado com um gol no final. Numa quadra desse tamanho é detalhe, não pode dar mole. Vacilamos onde não poderia e acabamos tomando o gol. A equipe deles está de parabéns, buscou até o final também e mereceu o título. Bola pra frente!”
Nas premiações individuais o Pedreira levou tudo. Marone foi o artilheiro com 8 gols marcados, Vinicius o Melhor Goleiro, Leandro Maia o Melhor Técnico e Coquinho o Destaque da Final.
O Pedreira do técnico Leandro Maia, auxiliado por Alex foi campeão jogando com Vinicius, Rafael, Buiú, Marone, Valmir, Patchuco, Dú Pizza, Coquinho, Danilo, Renato, Cidão, Caju, Dani e Johnny.
O Família Burgo do técnico Giuliano Delomo, auxiliado por Eder Camilo foi formado com Fernandão, Giva, Waguinho, Bituka, Goda, Alakis, Thiago Cabeça, Garrinchinha, Tiago Canhoto, Bob, Wesley Tú, Clebinho, Nanú e Gú.
A arbitragem ficou à cargo de Antonio Carlos (Barrão), auxiliado por Reginaldo Araújo (Naldão), com João Batista de Anotador e Roberta Claudino de Cronometrista.
A Copa Brienzo Golden de Futsal tem a organização de Tetê Reis. A competição teve início em 27 de janeiro e contou com a participação de 16 equipes do salonismo extra-oficial.

Fotos extras (clique na foto para ampliar):