Gesa/Logyx é campeão da série A do Paulistão Amador na chave de domingo

Com vitórias por 6 a 1 no primeiro quadro e 6 a 3 no segundo, o Gesa/Logyx sagrou-se campeão da série A do Paulistão da LigaSP, chave de domingo. A partida contra a equipe do Osai Sport Club foi realizada no domingo 9 de março no ginásio Professor Aroldo, na zona leste.
As duas melhores equipes do torneiam, de acordo com os resultados apresentados, chegaram para a decisão. No jogo de ida, no ginásio Safó, casa do Gesa, cada equipe ganhou um quadro, somando 3 pontos cada, com Osai liderando a disputa com 1 ponto de bonificação conquistado pela melhor campanha na 1ª fase. 
No segundo jogo, decisivo, em casa, o Osai precisava de uma vitória para conquistar o titulo no Professor Aroldo com grande público e bela organização do time da casa para receber os convidados. 
No quadro B, ao Gesa só uma vitória interessava para manter fortes as chances do título. E o jogo se apresentou muito equilibrado na primeira etapa, terminando em 2 a 2. 
Na etapa complementar, melhor postado e aproveitando as chances, o Gesa abriu 6 a 3 no placar para aprontar a primeira surpresa na casa do adversário. Destaque para o ala Dieguinho que marcou 2 gols. Gabi, Daniel Cabeção, Gordo e Paulinho fizeram os outros gols.
O segundo quadro do Gesa foi formado com Gabi, Gordo, Daniel Cabeção, Batata, Dieguinho, Dida, Paulinho, Dino e Paulo Vinicius.
Com a derrota do quadro B, a equipe do Osai sabia que só a vitória daria o título e então partiu para cima, fazendo valer o mando de quadra. Foram criadas inúmeras chances de gols, a equipe dominou o jogo ofensivo e o goleiro Gabi do Gesa, realizou verdadeiros milagres no gol de sua equipe. 
O Gesa com estratégia de marcação competente, com dobra e cobertura, conseguiu parar as estrelas do Osai e nos contra-ataques equilibrou o jogo. A primeira etapa terminou empatada em 1 a 1. 
No segundo tempo era tudo ou nada para Osai, movimentando a bola e partindo para ataque esbarrou na defesa guerreira do Gesa e nos contra-ataques fatais. 
Assim, logo abriu boa vantagem, deixando a equipe do Osai nervosa na partida sem conseguir encontrar mais a formação ideal. 
Fim de jogo, Gesa 6 a 1 e título conquistado. Com apito final a comunidade da Freguesia do Ó, em menor número que os mandantes, explodiram de alegria, enquanto o ginásio Prof Aroldo em silencio e atônito via o titulo escapar em casa. Destaque para Felipe com 3 gols anotados e o goleiro Gabi com grandes defesas. Juninho (2) e Sobral completaram a goleada do Gesa. 
O Gesa foi campeão jogando com Gabi, Sobral, Felipe Rego, Preta, Igor, Gela e Juninho. O Campeonato Paulista Amador é uma competição organizada pela LigaSP.net. Neste ano a chave de domingo contou com a participação de 10 equipes.