Família Burgo e Pedreira são os finalistas da Copa Brienzo Golden

Na quarta-feira 26 de fevereiro, foram realizadas as semifinais da primeira edição da Copa Brienzo Golden de Futsal 2014. Os jogos foram disputados no ginásio do SACI no Imirim e os vencedores garantiram vaga na grande final, que será realizada na quarta-feira (12) às 20h30.

No primeiro confronto, o Pedreira Futsal do Lauzane Paulista não teve trabalho e venceu o Atlético do Imirim por 2 a 0 com gols de Patchuco aos 17’57 e Dú Pizza aos 19’55 do primeiro tempo.
No segundo confronto, o Família Burgo saiu na frente aos 4’19 com Thiago Cabeça, mas o The Boys empatou aos 5’30 com Cabelão. Depois Waguinho e Wesley Tú marcaram e finalizaram o placar do primeiro tempo, 3 a 1.
Na etapa complementar, o Família ampliou com mais um de Thiago Cabeça e outro de Nanú, 5 a 1. O The Boys colocou Cabelão na função de goleiro e em 4 minutos marcou três gols. Allan aos 15’51, Gilmar aos 17’52 e Juninho Darci aos 19’06, 5 a 4.
Assim que a mesa sinalizou com o apito que tempo regulamentar tinha acabado, o jogador Allan do The Boys chutou para o gol, a bola desviou no defensor Goda e entrou. A arbitragem não validou o gol. 
Depois de gerar muita polêmica e comentários no Facebook e no blog, a organização se reuniu com a arbitragem e representantes do The Boys e a decisão foi mantida.
Muitos comentaram que o gol tinha que ser valido baseando-se na Regra 7 que dizia: “Se a bola for chutada em direção a uma das metas e o cronometrista apitar ou a sirene do placar eletrônico tocar finalizando um dos períodos, os árbitros finalizarão o jogo quando….”.
A conclusão foi que o jogador Allan chutou depois do apito do cronometrista, portanto não se aplica a regra que diz que a bola tem que ser chutada primeiro e depois o cronometrista apitar.
Sendo assim, Pedreira e Família Burgo irão reeditar a histórica final da Copa Transcontinental FM, realizada em outubro de 2012 no ginásio da Federação lotado, com triunfo do Família Burgo.
A Copa Brienzo Golden de Futsal tem a organização de Tetê Reis. Para acessar a tabela da segunda fase clique aqui.
Fotos extras (clique nas fotos para ampliar):