slider

Recent

Pesquisar no blog

Arquivo do blog

Quem somos?

Bem vindos ao site 100% focado no futsal amador. Fique por dentro de tudo o que acontece no salonismo extra-oficial de São Paulo!

Seguidores

Zona Sul

Zona Sul
Independente/Percilglass fatura a Copa dos Campeões FutLiga

Zona Norte

Zona Norte
Arsenal de Taipas é campeão da Copa Andorinha Hiper Center

Zona Leste

Zona Leste
Independente e Montasa decidem a Copa Zona Livre neste domingo
Menu

Família Burgo e Pedreira são os finalistas da Copa Brienzo Golden























Na quarta-feira 26 de fevereiro, foram realizadas as semifinais da primeira edição da Copa Brienzo Golden de Futsal 2014. Os jogos foram disputados no ginásio do SACI no Imirim e os vencedores garantiram vaga na grande final, que será realizada na quarta-feira (12) às 20h30.

No primeiro confronto, o Pedreira Futsal do Lauzane Paulista não teve trabalho e venceu o Atlético do Imirim por 2 a 0 com gols de Patchuco aos 17'57 e Dú Pizza aos 19'55 do primeiro tempo.

No segundo confronto, o Família Burgo saiu na frente aos 4'19 com Thiago Cabeça, mas o The Boys empatou aos 5'30 com Cabelão. Depois Waguinho e Wesley Tú marcaram e finalizaram o placar do primeiro tempo, 3 a 1.

Na etapa complementar, o Família ampliou com mais um de Thiago Cabeça e outro de Nanú, 5 a 1. O The Boys colocou Cabelão na função de goleiro e em 4 minutos marcou três gols. Allan aos 15'51, Gilmar aos 17'52 e Juninho Darci aos 19'06, 5 a 4.

Assim que a mesa sinalizou com o apito que tempo regulamentar tinha acabado, o jogador Allan do The Boys chutou para o gol, a bola desviou no defensor Goda e entrou. A arbitragem não validou o gol. 

Depois de gerar muita polêmica e comentários no Facebook e no blog, a organização se reuniu com a arbitragem e representantes do The Boys e a decisão foi mantida.

Muitos comentaram que o gol tinha que ser valido baseando-se na Regra 7 que dizia: "Se a bola for chutada em direção a uma das metas e o cronometrista apitar ou a sirene do placar eletrônico tocar finalizando um dos períodos, os árbitros finalizarão o jogo quando....".

A conclusão foi que o jogador Allan chutou depois do apito do cronometrista, portanto não se aplica a regra que diz que a bola tem que ser chutada primeiro e depois o cronometrista apitar.

Sendo assim, Pedreira e Família Burgo irão reeditar a histórica final da Copa Transcontinental FM, realizada em outubro de 2012 no ginásio da Federação lotado, com triunfo do Família Burgo.

A Copa Brienzo Golden de Futsal tem a organização de Tetê Reis. Para acessar a tabela da segunda fase clique aqui.

Fotos extras (clique nas fotos para ampliar):

Associar
Banner

Postar um comentário:

4 comments:

  1. Parabéns pelo trabalho de toda equipe do blog, saudações de Goiânia, vocês são exemplo pra gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo, obrigado pelo comentário. Abs.

      Excluir
  2. EAE GALERA QUANDO VAI SER A FINAL E QUE HORAS???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigos, o dia da final ainda não foi definido.
      Provavelmente será na quarta dia 12.
      Fique ligado que postaremos uma matéria aqui.

      Abs.

      Excluir

Seu comentário é importante. Esse é o espaço para você compartilhar conosco sua opinião. Evite comentários ofensivos.