slider

Recent

Pesquisar no blog

Arquivo do blog

Quem somos?

Bem vindos ao site 100% focado no futsal amador. Fique por dentro de tudo o que acontece no salonismo extra-oficial de São Paulo!

Seguidores

Zona Sul

Zona Sul
Independente/Percilglass fatura a Copa dos Campeões FutLiga

Zona Norte

Zona Norte
Arsenal de Taipas é campeão da Copa Andorinha Hiper Center

Zona Leste

Zona Leste
Independente e Montasa decidem a Copa Zona Livre neste domingo
Menu

Família Burgo e Pedreira são os finalistas da Copa Brienzo Golden























Na quarta-feira 26 de fevereiro, foram realizadas as semifinais da primeira edição da Copa Brienzo Golden de Futsal 2014. Os jogos foram disputados no ginásio do SACI no Imirim e os vencedores garantiram vaga na grande final, que será realizada na quarta-feira (12) às 20h30.

No primeiro confronto, o Pedreira Futsal do Lauzane Paulista não teve trabalho e venceu o Atlético do Imirim por 2 a 0 com gols de Patchuco aos 17'57 e Dú Pizza aos 19'55 do primeiro tempo.

No segundo confronto, o Família Burgo saiu na frente aos 4'19 com Thiago Cabeça, mas o The Boys empatou aos 5'30 com Cabelão. Depois Waguinho e Wesley Tú marcaram e finalizaram o placar do primeiro tempo, 3 a 1.

Na etapa complementar, o Família ampliou com mais um de Thiago Cabeça e outro de Nanú, 5 a 1. O The Boys colocou Cabelão na função de goleiro e em 4 minutos marcou três gols. Allan aos 15'51, Gilmar aos 17'52 e Juninho Darci aos 19'06, 5 a 4.

Assim que a mesa sinalizou com o apito que tempo regulamentar tinha acabado, o jogador Allan do The Boys chutou para o gol, a bola desviou no defensor Goda e entrou. A arbitragem não validou o gol. 

Depois de gerar muita polêmica e comentários no Facebook e no blog, a organização se reuniu com a arbitragem e representantes do The Boys e a decisão foi mantida.

Muitos comentaram que o gol tinha que ser valido baseando-se na Regra 7 que dizia: "Se a bola for chutada em direção a uma das metas e o cronometrista apitar ou a sirene do placar eletrônico tocar finalizando um dos períodos, os árbitros finalizarão o jogo quando....".

A conclusão foi que o jogador Allan chutou depois do apito do cronometrista, portanto não se aplica a regra que diz que a bola tem que ser chutada primeiro e depois o cronometrista apitar.

Sendo assim, Pedreira e Família Burgo irão reeditar a histórica final da Copa Transcontinental FM, realizada em outubro de 2012 no ginásio da Federação lotado, com triunfo do Família Burgo.

A Copa Brienzo Golden de Futsal tem a organização de Tetê Reis. Para acessar a tabela da segunda fase clique aqui.

Fotos extras (clique nas fotos para ampliar):

Associar
Banner

Postar um comentário:

4 comments:

  1. Parabéns pelo trabalho de toda equipe do blog, saudações de Goiânia, vocês são exemplo pra gente.

    ResponderExcluir
  2. EAE GALERA QUANDO VAI SER A FINAL E QUE HORAS???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigos, o dia da final ainda não foi definido.
      Provavelmente será na quarta dia 12.
      Fique ligado que postaremos uma matéria aqui.

      Abs.

      Excluir

Seu comentário é importante. Esse é o espaço para você compartilhar conosco sua opinião. Evite comentários ofensivos.