Polêmica: Valeu ou não valeu?

Na quarta-feira 26 de fevereiro foram realizadas no ginásio do SACI no Imirim, as semifinais da primeira edição da Copa Brienzo Golden de Futsal 2014. No primeiro confronto o Pedreira venceu o Atlético do Imirim por 2 a 0 e na segunda partida houve uma polêmica no último segundo de jogo.
O Família Burgo chegou abrir 5 a 1, mas o The Boys com a tática do goleiro-linha encostou no placar chegando aos 5 a 4. Na pressão, o The Boys foi pra cima em busca do empate. No último segundo de jogo, aconteceu um fato, talvez não tão raro, mas que gerou a polêmica.
O Sr. José Esteves que estava na mesa sinalizou o fim do jogo com o apito e em seguida o árbitro Barrão também apitou apontando para o meio. Assim que a mesa apitou, o jogador Allan chutou para o gol, a bola desviou no defensor Goda e entrou. A dúvida é se Allan chutou antes ou depois do apito do árbitro, que é quem encerra a partida.
O artigo 03 da Regra 07 do Livro Nacional de Regras 2013 da Confederação Brasileira de Futsal diz o seguinte: 
3- Se a bola for chutada em direção a uma das metas e o cronometrista apitar ou a sirene do placar eletrônico tocar finalizando um dos períodos, os árbitros finalizarão o jogo quando: 

a) A bola entre diretamente na meta e se anotar um gol; 

c) A bola toque no goleiro, em qualquer jogador defensor, nos postes ou travessão e ultrapasse a linha de meta e a anote um gol;

e) A bola toque em qualquer jogador da equipe que executou o chute, exceto se havia executado um tiro livre indireto e a bola, após tocar no segundo jogador se dirige a meta adversária; 

José Esteves que é o responsável pela arbitragem assumiu a responsabilidade: “Apitei porque o jogo tinha acabado. O chute do jogador Allan foi depois do meu apito.”

A equipe do FutsalAmador estava presente e filmou a partida. No vídeo também fica difícil cravar se foi antes ou não do apito do árbitro. 

Nesta quinta-feira, os representantes das duas equipes, o responsável pela arbitragem José Esteves, o organizador Tetê Reis e o representante da Brienzo Golden Renato Vieira farão uma reunião para analisarem o caso juntamente com as imagens do FutsalAmador e decidirem o que vão fazer.

Veja o vídeo e tire suas conclusões: