Unidos da 70 é o grande campeão Municipal dos Jogos da Cidade 2013

O Unidos da 70 da Vila Maria é o grande campeão da fase Municipal dos Jogos da Cidade 2013, categoria Masculino. A conquista veio depois da final contra a equipe do Acezos (Capela do Socorro), realizada em 1º de dezembro, no ginásio do Parque Esportivo do Trabalhador.

O time da zona sul levou a melhor vencendo por 6 a 3, mas perdeu o título devido a irregularidades na documentação do jogador Michael Richard Freitas da Silva.
O campeonato começou em abril. Na fase regional, equipes de 31 subprefeituras do Município de São Paulo jogaram entre si. Depois de passar pela fase classificatória, o Unidos da 70 foi o campeão da subdivisão da Vila Maria ao derrotar na final o Carrasco Futsal por 6 a 5 nos pênaltis, após empate de 3 a 3 no tempo normal.
As 31 equipes campeãs regionais disputaram então, juntamente com o campeão geral de 2012, a fase municipal. Após classificar-se no Grupo A, o Unidos da 70 venceu o Real Futsal (Pinheiros) por 5 a 4 nas oitavas de final. Nas quartas de final, venceu o Beleza Pura (Freguesia do Ó) por 4 a 2 e nas semifinais, derrotou o Fúria Jd. Líder (Pirituba) por 4 a 2 nos pênaltis, após empate de 3 a 3 no tempo normal. 
Na final, o Unidos da 70 encontrou o Acezos, da Capela do Socorro. A equipe da Vila Maria saiu na frente com três gols de Alex. O Acezos colocou o goleiro linha e conseguiu reduzir a desvantagem ainda na primeira etapa para 3 a 2. 
Na etapa complementar, o Acezos voltou melhor e com a tática do goleiro-linha conseguiu virar e ampliar a vantagem para 6 a 3. 
No entanto, uma análise feita pela Secretaria Municipal de Esportes Acezos. Assim sendo, o Tribunal de Justiça Desportiva da SEME decidiu, no dia 13 de dezembro, desclassificar o Acezos e punir todos jogadores que constaram na súmula e a equipe por 2 anos. Desta forma, o título da fase Municipal dos Jogos da Cidade 2013 ficou com o Unidos da 70.
Para o diretor Paulinho o título foi uma surpresa para todos: “Desde o começo do campeonato o nosso time nunca foi o favorito, entramos no futsal e no campo com o time muito dividido. Entramos mesmo só para disputar, mas fomos ganhando e quando vimos estavamos na final da Regional. Na fase Municipal foi a mesma coisa. entramos desacreditados e conseguimos chegar na final. Queria agradecer a todos atletas, comissão técnica, torcida e principalmente aos diretores Thiago e Claudinho.”