Quinta edição da Copa Manoel Tobias terá pontapé inicial no próximo domingo

No próximo domingo (2) terá o pontapé inicial da quinta edição da Copa Manoel Tobias de Futsal 2014. Na primeira fase os jogos serão disputados nos ginásios CDM Congonhas na zona sul e SACI na zona norte. A partir da segunda fase em diante somente no CDM Congonhas.

O grupo A ficou formado com Olímpia, Raça Futsal, Espar/Sossegados e Alkáida/Bluval. No grupo B estão o Pega Leve, Maloka, Sem Nome e Biza’s. No grupo C tem GE Indaiá, Barriga’s, Sacode Jaraguá e uma equipe a ser definida e o grupo D ficou com Sangue Bom Cajamar, Didion’s, Raça Ruim do Iraque e Unidos do Morro. 
O grupo E ficou com Manos FC, Maresias, Damolé e River Água Funda. No grupo F estão o Só Tapa ZS, Corsário, River Plate ZS, Só de Letra/C. Duro. No grupo G tem Só Moleque, Fusão, Duck’s Futsal, Cachaça Vila Ema e no grupo H tem Eulálio Futsal, Vamo Doido, Caixa Baixa e União Central. 
A primeira rodada terá somente jogos no SACI, os jogos no CDM Congonhas serão a partir do dia 16 de fevereiro. Olímpia e Raça fazem o jogo de abertura às 13h15 e depois às 14h00, o Espar/Sossegados enfrentará o Alkáida/Bluval. Às 14h50, o Pega Leve pega o Maloka e fechando a rodada às 15h40, o Sem Nome enfrentará o Biza’s. 
A competição terá 32 equipes que na primeira fase serão divididas em oito grupos com jogos de eliminatória dupla. Os dois melhores de cada chave avançam à segunda fase com eliminatória simples.
Na primeira edição em 2010, o Gasparzinho do Pq. Peruche foi o grande campeão. O Arsenal de Taipas é o único bicampeão da competição, a equipe venceu em 2011 e 2012 e o atual campeão é o Pedreira do Lauzane. A organização é da Bola Show Eventos Esportivos.