Sintra Futsal é campeão da Copa da Segunda Ouro

Com vitória por 5 a 3 sobre o The Boys, o Sintra Futsal/ Maximus Câmbio da Vila Gustavo sagrou-se campeão da série Ouro da Copa da Segunda 9. O jogo foi realizado na quarta-feira 11 de dezembro, no ginásio Doricar na Vila Ede, onde foi disputado todos jogos da competição.

O The Boys começou apertando a marcação na quadra adversária,  mas quem quase abriu o placar foi Pescoço para o Sintra. No primeiro lance de ataque, ele recebeu lançamento do goleiro Dindinho, matou no peito e emendou uma linda bicicleta que Marcelo defendeu. 
O jogo ficou truncado com poucas chances criadas, até que aos 7’05 o Sintra teve uma falta na entrada da área e Butina cobrou para Juninho Darci no pé da trave sem marcação empurrar para as redes, 1 a 0. 
O The Boys não se abateu e criou várias oportunidades de gol, principalmente com chutes de longe do goleiro Marcelo. Aos 12’20, Juninho Darci cobrou lateral e Butina acertou um belo chute da ala direita ampliando para o Sintra, 2 a 0. 
Aos 15’46, o árbitro marcou segundo recuo ao goleiro Marcelo em bola tocada por Abutre. Na cobrança da entrada da área, Tiago Canhoto rolou e Butina encheu o pé para ampliar, 3 a 0 Sintra. 
O The Boys foi pra cima e aos 17’15, Deivão cobrou falta para Fineo no meio da quadra, ele levou pra esquerda e chutou rasteiro no canto de Dindinho para diminuir, 3 a 1. O The ainda teve duas chances de marcar, mas o placar não foi mais alterado na primeira etapa. 
No segundo tempo, o The Boys voltou pressionando mais em busca do empate. O goleiro Marcelo era o que mais oferecia perigo ao goleiro Dindinho em chutes de longe. Aos 9’50, o árbitro marcou pênalti de Nino em Clebinho para revolta dos jogadores do The Boys. Tiago Canhoto cobrou e ampliou para o Sintra, 4 a 1. 
Aos 12’20, Dú Pivô cometeu a sexta falta em Butina e na cobrança do tiro-livre direto, Tiago Canhoto desperdiçou pra fora. Faltando 6’30 para o término, o The Boys colocou Cabelão na função de goleiro-linha. A tática logo surtiu efeito e o segundo gol saiu aos 15’05 com Deivão, 4 a 2 Sintra. 
O The Boys permaneceu com o goleiro-linha e aos 17’23, Tetê recebeu passe de Fineo e chutou forte para diminuir, 4 a 3 Sintra. Faltando 20 segundos para o término, Butina recebeu passe de Boca na ala direita, levou para o fundo e quase sem ângulo chutou forte no alto para marcar e finalizar o placar, 5 a 3 Sintra Campeão. 
O Sintra do técnico Guto foi campeão jogando com Dindinho, Fernandão, Clebinho, Tiago Canhoto, Eder, Juninho Darci, Pescoço, Balrog, Robsinho, Patchuco, Diogo, Boca, André Maluko e Butina. 
O The Boys do técnico Gil Dias foi formado com Marcelo, Renatinho, Alex, Didi, Nino, Abutre, Cabelão, Gilmar, Cidão, Irineu, Dezinho, Fineo, Kilson, Tetê, Juninho 90, Dú Pivô, Deivão, Mauricio e Pitoko. 
A arbitragem ficou à cargo de Carlos Cesar, auxiliado por Gerson da Silva, com Flavia Pedro de anotadora. A Copa da Segunda tem a organização de Carminho.

Fotos extras (clique na foto para ampliar):