Sereno Itaquera goleia Tradição e fatura a série Prata da Copa Ranking invicto

Com goleada por 6 a 1 sobre o Tradição de Itaquera, o Sereno Futsal também de Itaquera sagrou-se campeão da série Prata da décima primeira edição da Copa Ranking 2013. A partida foi realizada no domingo 1º de dezembro, no ginásio CESPRO, na cidade de São Caetano do Sul.

O Sereno começou melhor e logo no primeiro lance de ataque, Garrinchinha deu seu cartão de visita com chute na trave do goleiro Verdura. Aos 6’04, o próprio Garrinchinha recebeu passe de Felipe Valério na ala direita e chutou cruzado de bico para abrir o placar, 1 a 0 Sereno.

O Tradição sentiu o golpe e aos 12’30, em jogada muito semelhante Giva lançou Garrinchinha e ele ampliou para o Sereno, 2 a 0. O Tradição não conseguia criar as jogadas, enquanto o Sereno era muito eficiente no ataque.

Aos 15’12, em lance que parecia um replay dos dois primeiros gols, Garrinchinha recebeu passe de Nenê e marcou o terceiro dele e do Sereno, 3 a 0 placar final da primeira etapa.

Na etapa complementar, o Sereno voltou na mesma pegada. Aos 4’44, Garrinchinha recebeu passe de Tiago Canhoto, driblou Marcinho e chutou forte no canto de Verdura, 4 a 0. O Tradição parecia nervoso em quadra, não conseguia acertar os passes e nem a marcação.

Aos 8’07, Nenê chutou cruzado para a área, Kamu afastou e a bola sobrou nos pés de Garrincha que chutou colocado tirando do alcance do goleiro, 5 a 0. Faltando 10 minutos o Tradição colocou Bruno na função de goleiro e a tática não deu muito certo.

Aos 14’05, Marcinho cobrou lateral para a área, o goleiro Giva defendeu e chutou da quadra defensiva para marcar o sexto gol do Sereno, 6 a 0. O Tradição insistiu no goleiro-linha e só conseguiu fazer o de honra aos 16’34 com Nando, 6 a 1 placar final.

Nas premiações individuais o Sereno levou tudo. Weverton Nascimento de Morais (Garrinchinha) recebeu o troféu de artilheiro com 9 gols, Givanildo Costa (Giva) ficou com o de Melhor Goleiro e João dos Santos (Joãozinho) o de Melhor Técnico. O Entre Amigos/Lyon recebeu troféu pela 4ª colocação e o Turma dos Anjos/Cometa receberá o troféu de 3º colocado.

Para Garrinchinha, artilheiro e autor de 5 gols na final, a união ajudou muito: “Nossa equipe se comportou muito bem. Tinhamos fechado no vestiário que a meta era ser campeão e conseguimos graças a DEUS com apoio de todo mundo, um ajudando o outro dentro de quadra e foi isso que fortaleceu nossa equipe”.

O Sereno do técnico Joãozinho, auxiliado por Julio Cesar foi campeão jogando com Giva, Jonatan, Kleiton, Felipe Valério, Vitor, Garrinchinha, Tiago Canhoto, Renan, Jefferson, Nenê, Tom e Jhow.

O Tradição do técnico Renato Rodrigues, auxiliado por Luis Fernando foi formado com Verdura, Alex, Nando, Bruno, Diogo, William, Reginho, Kamu, Marcinho, Nêgo, Wesley, Paulinho.

A arbitragem ficou à cargo de Gerson da Silva, auxiliado por Vando Oliveira, com Roberta Claudino de anotadora.

Realizada em duas séries, Ouro (1º quadro) e Prata (2º quadro), a Copa Ranking é uma competição do calendário da Liga Paulista, realizada pela Comunidade Liga Ranking Futsal Amador, sob a responsabilidade do JR Festival. Neste ano a competição teve início em 17 de agosto e contou com a participação de 74 agremiações mandantes e visitantes no total das duas séries.


Fotos extras (Clique na foto para ampliar):