Sem Querê é campeão da Copa Enomura

Com vitória por 4 a 2 sobre o Elite Itaquerense, o Sem Querê Futsal sagrou-se campeão da décima primeira edição da Copa Tsuyoshi Enomura 2013. A partida foi realizada na sexta-feira 20 de dezembro, no ginásio do Clube RUVE (Recreativo União Vila Esperança) na Vila Matilde.

O jogo começou truncado, com as duas equipes se estudando muito. Nos primeiros 10 minutos não houve nenhum lance de perigo.

Aos 10’21, Japa puxou contra-ataque e achou Ferrugem no fundo que tocou de primeira para Fernando abrir o placar, 1 a 0 Sem Querê.

Aos 16’51, Gleison puxou contra-ataque, tabelou com Diego e ampliou para o Sem Querê, 2 a 0.

O Elite foi pra cima e conseguiu diminuir faltando 2 segundos para o término da etapa. Bruno Show cobrou escanteio e Devid completou para o gol, 2 a 1 Sem Querê.

Na etapa complementar o Elite voltou pressionando em busca do empate, mas quem marcou novamente foi o Sem Querê. Aos 3’59, Oreia recebeu passe de Ferrugem na ala esquerda e chutou cruzado de direita para ampliar, 3 a 1.

Aos 5’23, Bruno Show recebeu passe de Adriano e chutou forte praticamente do meio da quadra para diminuir, 3 a 2. O Elite se empolgou com o gol e partiu para o ataque em busca do empate.

Como o gol não saiu, o Elite colocou Luizinho na função de goleiro-linha faltando 4 minutos para o término do jogo. A tática não deu certo. Aos 17’48, Ferrugem interceptou passe de Paulinho e chutou por cobertura com o gol vazio, 4 a 2 placar final.

Nas premiações individuais, Abutre representando a equipe do Bola de Prata recebeu o troféu de Defesa Menos Vazada e Luiz Henrique Cardoso (Luizão) do Vira Latas/Lenapack que não estava presente, mas foi o Artilheiro da competição com 17 gols marcados.

O Sem Querê do técnico Cléo Ricardo, auxiliado por Fernando Elias foi campeão jogando com Rodrigo, Adriano, Diego, Oreia, Fernando, Paulo, Anderson, Gleison, Ferrugem, Carlos, Japa e Moicano.

O Elite do técnico Jailton Araujo foi formado com Danilo, Paulinho, Michael, Ikaro, Adriano, Bira, Luizinho, Bruno Show, Nenê Dezuani e Devid.

A arbitragem ficou à cargo de Luiz Roberto da Silva, auxiliado por Vando Oliveira com Adilson Batista de Anotador.

A Copa Tsuyoshi Enomura (antiga Copa Bronze) é em homenagem ao ex-vice-presidente da Federação Paulista de Futsal.

A competição faz parte do calendário de eventos da Liga Paulista e tem a organização de Top Graco Empreendimentos Esportivos. Neste ano teve ínicio em 30 de julho e contou com a participação de 18 equipes.