Alfa Vila Ré é tricampeão da Copa Ranking série Ouro

Com vitória por 1 a 0 sobre o Tradição de Itaquera, o Alfa Vila Ré sagrou-se tricampeão da série Ouro da décima primeira edição da Copa Ranking 2013. A partida foi realizada no domingo 1º de dezembro, no ginásio CESPRO, na cidade de São Caetano do Sul.

O jogo começou lá e cá e os goleiros Caique do Alfa e Serra do do Tradição, se destacaram fazendo boas defesas. Aos 13’11, Douglas recebeu passe de André e chutou forte cruzado para abrir o placar para o Alfa, 1 a 0.

Depois o jogo continuou equilibrado e mesmo ambas equipes tendo chance de marcar o placar permaneceu inalterado até o fim da etapa. Na etapa complementar, o jogo ficou muito mais emocionante. Aos 8’22, Douglas fez falta em Wagner na entrada da área, recebeu o 2º cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo com um a menos em quadra por 2 minutos, o Alfa conseguiu suportar a pressão do Tradição e não deixou a equipe de Itaquera empatar. Mesmo depois da recomposição do quarto jogador do Alfa, o Tradição continuou na pressão.

Aos 13’11, Espeto deu uma entrada dura em Felipinho e recebeu cartão vermelho direto. O Alfa também não conseguiu se aproveitar da vantagem de um jogador a mais por 2 minutos e o placar permaneceu inalterado.

O Tradição recompôs o quarto jogador, tentou o empate até o final, mas o Alfa suportou bem a pressão e gol não saiu, 1 a 0 placar final e Alfa Tricampeão da série Ouro da Copa Ranking.

Nas premiações individuais, Vagner Nascimento da Silveira do Pânico Tatuapé recebeu o troféu de artilheiro com 8 gols, Caique Romano do Alfa ficou com o de Melhor Goleiro e Beto Kupim do Alfa o de Melhor Técnico. Sereno de Itaquera ficou com o troféu de 3º colocado e Pânico Tatuapé com o de quarto colocado.

O Alfa do técnico Tercilio Filho (Nenê), auxiliado por Beto Kupin foi campeão jogando com Caique, Felipinho, Douglas, Pitoko, Brunão, Anjinho, André, Diego, Kauê, Wellington, Rafael e Julio. O Tradição do técnico Renato Rodrigues, auxiliado por Danilo Navarres foi formado com Serra, Julio Cesar, Wesley Tú, Wagner, Galego, Espeto, Edinho, Sarú, André, Gabriel e Rafinha.

A arbitragem ficou à cargo de José Esteves, auxiliado por Evandro Tardelli, com Roberta Claudino de Anotadora.

Realizada em duas séries, Ouro (1º quadro) e Prata (2º quadro), a Copa Ranking é uma competição do calendário da Liga Paulista, realizada pela Comunidade Liga Ranking Futsal Amador, sob a responsabilidade do JR Festival. Neste ano a competição teve início em 17 de agosto e contou com a participação de 74 agremiações mandantes e visitantes no total das duas séries.