slider

Recent

Pesquisar no blog

Arquivo do blog

Quem somos?

Bem vindos ao site 100% focado no futsal amador. Fique por dentro de tudo o que acontece no salonismo extra-oficial de São Paulo!

Seguidores

Zona Sul

Zona Sul
Independente/Percilglass fatura a Copa dos Campeões FutLiga

Zona Norte

Zona Norte
Arsenal de Taipas é campeão da Copa Andorinha Hiper Center

Zona Leste

Zona Leste
Independente e Montasa decidem a Copa Zona Livre neste domingo
Menu

Xis Futsal de Osasco é campeão da Copa dos Campeões no RUVE

Com uma vitória por 6 a 5 nos pênaltis, o Xis Futsal de Osasco sagrou-se campeão da Copa dos Campeões 2013. O tempo normal na decisão contra o Alfa Vila Ré terminou 6 a 6 e na prorrogação 0 a 0. O jogo foi disputado no domingo (15), no ginásio do Clube RUVE, na Vila Matilde.

Aos 4’17, Polegar fez boa jogada na ala esquerda e chutou forte de bico no canto de Caique abrindo o placar para o Xis. 

Depois do gol, a equipe de Osasco ficou mais na defensiva e o Alfa foi pra cima em busca do empate. Depois de várias tentativas, aos 13'44 Edson levou na ala e chutou cruzado sem chances para Renan, 1 a 1. 

Depois do empate o jogo ficou mais aberto . Mesmo com ambas equipes criando várias oportunidades, o placar permaneceu inalterado até o fim da etapa. 

Na etapa complementar o jogo já começou eletrizante. Logo aos 25 segundos, Edson chutou para o gol, Renan defendeu e na sobra o Artur marcou, 2 a 1 Alfa. 

Na saída de bola, Polegar tabelou com Luizão na referência e acertou uma pancada no canto de Caique, 2 a 2. Aos 1’19, Artur chutou, Renan defendeu e na sobre Felipe marcou de cabeça para o Alfa, 3 a 2. 

O jogo seguiu equilibrado e tanto o Xis teve chances de empatar, como o Alfa de ampliar. Aos 7'30, a equipe do Xis reclamou de pênalti não marcado em Luizão e na sequência da jogada Edson marcou o segundo dele no jogo e o quarto do Alfa, 4 a 2. 

O jogo ficou paralisado por 5 minutos com a equipe do Xis reclamando com a arbitragem. Quando foi reiniciado a tônica do jogo se inverteu, o Xis pressionando e o Alfa na defensiva explorando os contra-ataques. 

Aos 11'32, Luizão recebeu passe de Boy na referência e diminuiu para o Xis com um golaço de letra, 4 a 3. Aos 15'07, Edson fez mais uma bela jogada individual e ampliou para o Alfa marcando o terceiro dele no jogo, 5 a 3. 

Depois disso o Xis voltou com Boy na função de goleiro-linha. Logo no primeiro lance, Erick interceptou passe errado de Guilherme e tocou para o gol vazio, 6 a 3. 

O Xis persistiu no goleiro-linha e conseguiu encostar no placar. Aos 16'46 Luizão diminuiu com um chute de longe e aos 18'05 Fernando marcou após passe de Polegar, 6 a 5. 

Aos 18'28, Fernando recebeu lançamento do goleiro Renan, deu um belo drible em Edson, tocou para Buiú e recebeu na medida para empatar o jogo e levar os torcedores do Xis à loucura, 6 a 6. 

Os 1'30 restantes, as duas equipes jogaram com a responsabilidade de não errar e o placar não foi mais alterado levando a decisão para a prorrogação. 

Nos cinco minutos extra, o Alfa teve a melhor chance, mas o goleiro Renan salvou o Xis com uma bela defesa. Como ninguém marcou, o jogo foi para a disputa por pênaltis. 

Nas cinco primeiras penalidades, Boy, Derek, Luizão Pivô, Thiago Piffer e Guilherme marcaram para o Xis, enquanto Douglas, Artur, Edson, Erick e Felipe converteram para o Alfa. Na sexta série, Buiú converteu para o Xis e Brunão desperdiçou para o Alfa chutado pra fora, 6 a 5 placar final. 

Nas premiações individuais, Douglas do Alfa foi o artilheiro com 8 gols e Renan do Xis Futsal ficou com o troféu de melhor goleiro. 

O Xis Futsal do técnico Serginho Oliveira, auxiliado por Adriano Rocha Batista (Cafú) foi campeão jogando com Renan, Caio, Derek, Luizão Pivô, Polegar, Fernando, Buiú, Boca, Guilherme, Boy, Giva e Willian Negão.

Observação: "ESSA FINAL NÃO TERÁ O VÍDEO DOS MELHORES MOMENTOS POIS A COMISSÃO TÉCNICA DO ALFA VILA RÉ NÃO AUTORIZOU A COBERTURA DE FILMAGEM E FOTOS DE SUA EQUIPE".

Fotos extras (clique na foto para ampliar):



Associar
Banner

Postar um comentário:

3 comments:

  1. Parbéns Xis!!

    Ao Alfa o meu voto negativo, montou uma panela de jogadores e perdeu e ainda por cima não deixa divulgar o videos dos melhores momentos, simplesmente ridiculo, na próxima copa tente montar um time bom de jogadores da varzea e tentem bater o Xis na bola e não no nome e no estrelismo.

    Att. Palmito

    ResponderExcluir
  2. aff queria ver se tivesse ganho se seria assim também!! mas é isso ai Parabéns Xis!!!

    ResponderExcluir
  3. Foi um verdadeiro espetáculo para quem estava la viu um verdadeiro jogão de futsal, parabéns ao xis e ao alfa pelo belo jogo...
    OBS: O Luisao joga demais...

    Caue Antunes 51 com limao

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante. Esse é o espaço para você compartilhar conosco sua opinião. Evite comentários ofensivos.